Imprimir

Notícias / Comportamento

Ação beneficia mais de 3 mil crianças carentes em Mato Grosso com brinquedos e guloseimas

Da Redação - José Lucas Salvani

O Dia das Crianças, comemorado tradicionalmente no dia 12 de Outubro, é uma data especial para os pequenos. Para comemorar, em 2021 o Instituto Somos do Minério beneficiou cerca de 3,5 mil crianças em Mato Grosso e 2,5 mil crianças no Pará, com brinquedos, guloseimas e brincadeiras.

Leia também:
Virgínia Mendes presenteia moradores do Pedra 90, Osmar Cabral e outros bairros com doces e brinquedos

O Olhar Conceito acompanhou a entrega dos brinquedos na manhã desta segunda-feira (11) no distrito de Chumbo, em Poconé (a 102 km de Cuiabá), e pode conferir de perto o brilho nos olhos das crianças. Vanessa Silva*, mãe de Gabriela*, de dois anos, não escondeu a felicidade em poder ver sua filha feliz ao brincar em pula-pulas e tobogãs, além de ganhar várias guloseimas e uma boneca.



“Para mim é um privilégio. Não é todas as vezes que isso acontece, mas quando tem me sinto muito privilegiada [em poder participar]. Ela está muito feliz e contente com o que teve aqui hoje. (...) Para mim é uma felicidade ver ela feliz. Tudo o que eu quero para ela é felicidade. Então, se ela está feliz, eu também estou”.

A ação desta segunda-feira beneficiou cerca de 300 crianças da comunidade, entre alunos da Escola Nossa Senhora da Aparecida e do Centro de Educação Infantil Vivi Teofila. Agna Fernandes, coordenadora do centro, revela que as crianças ficaram muito ansiosas quando descobriram que teriam uma surpresa para comemorar o Dia das Crianças. “Essa ação é muito importante para as crianças. Elas ficam muito felizes. Tem semanas que estavam se perguntando se ia ter”.



Carmelina Francisca, que faz parte da coordenação da escola, não esconde a gratidão à Instituição pela ação comemorativa. “Nunca deixamos em branco, porém o Dia das Crianças desse ano é algo novo por conta da Instituição. Trouxeram essa grande presente para nossa comunidade. A gente só quer agradecer. 

Chumbo não foi a primeira comunidade beneficiada pela ação comemorativa. No domingo (10), o Instituto visitou os municípios de Poconé, Pirizal (a 105 km de Cuiabá) e Bananal, comunidade de Rosário Oeste (a 124 km de Cuiabá). Já nesta terça-feira (12), um grupo de voluntários se reuniu para fazer a ação no município de Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá).



Leonardo Ferreira, gerente de relacionamento e comunicação do Instituto Somos do Minério, acredita que é recompensador poder contribuir durante o Dia das Crianças e ressalta que os colaboradores - 40 empresas, no total - se empenharam para fazer uma bela comemoração às comunidades. “É bom fazer coisas que te deixem completo. Todo mundo que está aqui hoje, os colaboradores, está se dedicando”.

O Instituto Somos do Minério visa promover ações sociais e ambientais em prol de comunidades carentes. “A gente visa sempre fazer essas ações sociais. Mostrar que o minério proporciona benfeitorias para a sociedade e regiões próximas. Estamos unidos nessa ideia de trazer tanto desenvolvimento quanto ações sociais necessárias”, explica Leonardo.



É possível conhecer o trabalho do Instituto pelo Instagram e site, onde há informações sobre como se tornar um colaborador.

*A mãe preferiu não se identificar.
Imprimir