Imprimir

Notícias / Música

Projeto ensina a tocar viola de cocho gratuitamente em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

Símbolo mato-grossense, a viola de cocho é um instrumento que exige dedicação, escola ou professor habilitado para aprender, assim como qualquer outro. Entretanto, para Marizeth Dia não é muito fácil encontrar informações corretas de fácil acesso para aprender o instrumento. Pensando nisso, Marizeth elaborou o projeto “Tocando Viola de Cocho”, que dá aulas gratuitamente no quintal de Siriri do Flor de Atalaia.

Leia também:
Calendário reúne cuiabanas plus size em homenagem ao mês da mulher

“Encontrar as informações corretas de fácil acesso não é uma coisa fácil, ainda mais em se tratando de viola de cocho, já que esse aprendizado ocorre na maioria das vezes de forma tradicional e informal, nos quintais da baixada cuiabana. Procurei por muitas vezes onde aprender, mas todas as buscas foram insuficientes, pensando nisso, esse projeto nasceu”, conta Marizeth.

O projeto começou no último sábado (19) e segue por dois meses e meio no quintal de Siriri do Flor de Atalaia. As aulas acontecem sempre aos sábados das 08h30 e 10h30. Para participar, basta entrar em contato com o número (65) 999283-9945.

“Tocando Viola de Cocho” é realizado com apoio da Lei de Incentivo a Cultura, a Aldir Blanc, por meio do Conselho Municipal de Política Cultural da Prefeitura de Cuiabá.
Imprimir