Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Artistas arrecadam peças de roupa para espetáculo e doação em Cuiabá

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Grupo de artistas dirigidos por Luciene Carvalho estão arrecadando peças de roupas para realização de espetáculo “Flor de Mamona” e posterior doação para instituições de caridade de Cuiabá. A peça, que irá explorar quatro linguagens cênicas, fará parte das comemorações de 303 anos da capital com estreia nos dias 27 e 28 de abril, no Cine Teatro Cuiabá.

Leia mais: 
Festividades, procissões, espetáculos de dança e manifestações artísticas compõem a programação de aniversário de Cuiabá; confira
 
O espetáculo visa centralizar Cuiabá no palco, com reflexões sobre sua própria história. Além disso, pretende sinalizar novos sentidos de presente-futuro. “São 303 anos de fundação da cidade cuja história se funde e confunde com o rio que dá nome a ela”.

Com a proposta de celebrar a cultura regional da capital, a ação reunirá no palco quatro linguagens cênicas: poesia, teatro, hip hop e siriri. Luciene Carvalho e Ivens Scaff, imortais da Academia Mato-grossense de Letras, e Dani Paula tiveram suas poesias usadas como base para a dramaturgia.

Flor de Mamona também marca a estreia de Luciene Carvalho como diretora. Aplicando o conceito de quilombo urbano, ela abre as portas da própria casa para o processo criativo e artístico. É de um quintal no bairro do Porto, onde se passa parte significativa da história da cidade-rio, que o espetáculo tem abrigo e ganha vida.  

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser comprados no Cine Teatro Cuiabá.
 
Campanha de arrecadação 

Os artistas iniciaram uma campanha para arrecadar peças de roupas com intuito de usar os itens recebidos no figurino e no cenário do espetáculo. A ideia é que, esteticamente, as peças construam a simbologia da união desses retalhos-pedaços. 

Ao apagar das luzes, as roupas serão doadas para instituições de caridade da Baixada Cuiabana. Por isso, todas as peças são bem-vindas. As doações podem ser feitas nos seguintes pontos de arrecadação: 
Quilombo de Quintal (Bairro do Porto); Spectrolab (Próximo ao Morro da Luz); Cine Teatro (Centro); Casa Cuiabana (Centro).

A produção é uma realização do Quilombo de Quintal e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Cine Teatro e Cena Onze. Outras informações: (65) 99254-3518.
 
Imprimir