Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Com público de 8 mil pessoas, Festival Braseiro assou 10 toneladas de carne e arrecadou 5 mil quilos de alimentos

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Reunindo time de 600 churrasqueiros para assar 10 toneladas de carne dos mais diversos tipos, divididos em 100 estações preparadas em uma variedade de estilos, a 8ª edição do Festival Braseiro contou com a presença de 8 mil pessoas de diversas cidades de MT e de outros estados. Totalmente beneficente, a renda arrecadada com a venda de ingressos foi doada para instituições filantrópicas. A maior festividade de carne do país ainda coletou 5 toneladas de alimentos para o projeto “Mesa Brasil”.  

Leia mais: 
Sucesso de público, Carnaval fora de época reuniu mais de 10 mil pessoas no entorno da Praça da Mandioca

O pavilhão da Hípica Rancho Dourado, onde aconteceu o evento, das 12h até às 20h30, serviu de palco para o “mega churrasco” que voltou a acontecer após dois anos de paralisação por conta da pandemia da Covid-19.  


Nesta edição, o Braseiro contou com 100 estações de diferentes cortes de carnes bovinas especiais, além de novidades como paeja, carne de rã, peixes, cordeiros, suínos e outros pratos criativos.


Este ano, foram 14 entidades escolhidas para serem beneficiadas. Entre elas, a Associação Anjo Miguel, Associação Espinha Bífida de Mato Grosso, Colégio Dom Pedro, entre outras. Desde que foi lançado, em 2016, já foram arrecadados mais de R$ 1 milhão para 62 entes.  



Para a realização desta edição, 50 empresas atuaram de forma parceira. Entre elas, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Pork Premium, Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Grupo Celeiro, UPL Pastagem, Agrológica, Arroz Tio Lino, Louvada, Grupo Atto, Ouro Fino, Genial, Hotel Ibis, Stanley, Inox São José, Sicredi Integração, Mika, IMG, Damassa, Rivenditori, entre outras.



Outro ponto de destaque do Festival Braseiro esse ano, foi a escolha da Louvada como a cerveja oficial do evento. Foram mais de 30 mil litros de Chopp Pilsen servidos durante o evento. De longe, era possível ver o tanque de cerveja que a empresa levou diretamente da sua fábrica para o Rancho Dourado. 
Imprimir