Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Com 7 anos de carreira no humor, Moacir Junior faz seu primeiro solo de Stand Up; ingressos à venda

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Há sete anos batalhando pelo seu lugar ao sol no universo do humor, o ator, comediante e influenciador digital Moacir Junior está com tudo pronto para apresentar seu primeiro show solo de Stand Up, “Eu ainda não sou famoso”. O espetáculo acontecerá no dia 3 de junho, às 20h, na sala Anderson Flores do Cine Teatro. A produção traz histórias engraçadas sobre seu casamento, gravidez de sua esposa, o bullyng que já sofreu e sobre como superou a depressão no ano passado por meio do humor. Os ingressos já estão à venda aqui e também via pix, pelo número (65) 99289-2333.

Leia mais: 
Cuiabano que já dividiu palco com Thiago Ventura e Renato Albani faz seu primeiro show solo de comédia

Conforme contou ao Olhar Conceito, para ele “o humor é uma forma de cura que pode salvar vidas”. 

O caminho de Moacir na comédia começou em 2016, em um concurso de comédia no Shopping Pantanal. De lá pra cá, começou a tomar gosto pelo humor e se profissionalizou. Em sete anos de carreira, soma passagens por produções, participações em shows nacionais, como de Patrick Maia e Nando Viana, criações de concursos, programas de TV e rádio, e projetos para novos comediantes se alçarem no cenário regional do Stand Up.



Apaixonado pelo humor e com sonhos para materializar com a comédia, foi o responsável por criar o Capivara Comedy, primeiro concurso da modalidade na cidade de Várzea Grande. No concurso, 100 participantes se inscreveram e doze foram selecionados para concorrer R$ 1 mil. Com o sucesso do projeto, agora a ideia de Moacir é estender o Capivara.



Para isso, vai abrir cartaz durante seis meses no Cine Teatro, com intuito de disponibilizar espaço para àqueles que desejam se alçar no universo da comédia em Mato Grosso. “Então todos aqueles que quiserem ter um espaço para se apresentar em StandUp, o Cine Teatro e o Capivara Comedy abrirão o espaço de junho a novembro, uma vez por mês”.

Além dos projetos com Stad Up, Moacir divide seu tempo entre ser pai de dois filhos, engajar no TikTok e Instagram e se apresentar em enventos corporativos ou propagandacomerciais. Também tem dois personagens de sua autoria, que usa para fazer propagandas e alimentar suas redes sociais.

“Tenho a 'Jade', uma cuiabana normal como qualquer outra, mas é debochada, não leva desaforo e gosta de fazer safadezas. Ela e bem alegre e divertida e provavelmente estará no meu show dia 3. Também tenho o 'Cuiabano', é um cuiabanão nato, crescido e criado na beira do rio, aquele que gosta de ficar na aba dos outros, que gosta de dançar, farrear. Então tenho esses dois personagens, que são mais veiculados no TikTok e Instagram”.

Em 2021, sofreu um baque em sua carreira devido a um quadro de depressão que lhe causou comportamentos suicidas e consequente vontade de interromper seu caminho na comédia. Porém, percebeu a partir dos espetáculos que realizou, dos personagens que viveu, dos textos escritos e dos sorrisos que arrancou do seu público, que o humor é capaz de salvar vidas.

“Por meio do humor, através dos vídeos das redes sociais, das piadas que escrevo, dos eventos que fui fazendo, isso que me fez sair da depressão. Me curei da depressão por meio do humor e é sobre isso que vou falar no meu show. Que o humor pode salvar vidas, pode sim ser uma forma de cura”.

Percorrido todo esse caminho em busca de um lugar ao sol com a comédia, agora Moacir se prepara para materializar um dos seus sonhos com seu primeiro solo, o espetáculo “Eu ainda não sou famoso”. O espetáculo tem apoio do Cine Teatro Cuiabá e do Orgulho Dourado. 

“Meu maior sonho está sendo concretizado agora, que é fazer meu primeiro show solo de stand up. Vou comemorar meu aniversário, dia 5 de junho, no dia 3 apresentando meu show. Tomara que a casa esteja lotada. Quero viver de standup, fazer um especial pro Netflix com ginásio lotado, de preferência em Cuiabá, pois foi onde eu comecei”, finalizou.
Imprimir