Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Santo Antônio do Leverger comemora 122 anos nesta segunda com show nacional de Cézar e Paulinho, Jaum Cuiabano e mais; confira

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Em comemoração dos 122 anos de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), nesta segunda-feira, 13 de junho, o feriado no município  contará com show nacional de Cezar e Paulinho, além dos regionais, Jaum Cuiabano e Juliano, e Cristina e Regina. Com acesso gratuito do público, a festa será realizada na Praça Central, e tem o selo do Circuito Cultural “Evento Legal”. O objetivo da iniciativa é a celebração da história de uma cidade que já foi o principal polo econômico e político de Mato Grosso.

Leia mais: 
Thulio Moreira é único participante de MT em reality do Faustão que vai revelar novo nome sertanejo do Brasil; ouça
 
Evento Legal

 
O projeto está na segunda fase, e além de realizar produções com atrações culturais, musicais e gastronômicas gratuitas para toda a família, no Estado, tem o propósito de empoderar as pequenas organizações da sociedade civil de Mato Grosso. Por meio de um programa de capacitação em aulas práticas, de gestão de projetos e parcerias.
 
O Evento Legal já realizou quatro rodeios, sendo eles no Distrito do Sucuri e no Nova Esperança em Cuiabá, em Itaúba e em Nova Bandeirantes, além de Manifestações Culturais no 15º Campeonato dos Feirantes, no Porto em Cuiabá. Mais de 20 eventos do Circuito estão programados para o segundo semestre deste ano. 
 
A iniciativa é realizada pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, (Secel) e com o apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio de emendas dos deputados estaduais Dilmar Dalbosco, Eduardo Botelho, Max Russi, Allan Kardec, Wilson Santos, Nininho, João Batista, Dr. João, Gilberto Cattani, Faissal e Valmir Moretto.

Leverger

A Terra natal de Marechal Cândido Rondon, o município de Santo Antônio de Leverger faz parte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.  A cidade tem como base de sua economia o turismo da pesca e a agricultura de subsistência, além de ter a história e tradições atreladas à do Estado de Mato Grosso.
 
Santo Antônio do Rio Abaixo foi a primeira denominação deste município, e depois de muito tempo trocando de nome, permaneceu uma homenagem ao santo padroeiro e ao Almirante Augusto Leverger, o Barão de Melgaço, francês de nascimento, que foi presidente da Província de Mato Grosso, e herói da Guerra do Paraguai.

 
Imprimir