Imprimir

Notícias / Artes visuais

Exposição na Galeria Lava Pés retrata Frida Khalo como Mariele, Maria Taquara, gueixa, cigana e mais

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Com obras que homenageiam e contam um pouco da história da icônica artista Frida Kahlo, a Galeria de Artes Lava Pés recebe nesta sexta-feira (24.06), às 19h, a exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’. A mostra reúne pinturas e uma instalação da artista plástica mato-grossense Meg Marinho, admiradora apaixonada pela representação artística e trajetória de vida da pintora mexicana.

Leia mais: 
Artista de Várzea Grande conquista terceiro lugar em festival nacional de dança em Brasília

A exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’ apresenta 50 pinturas feitas nos últimos cinco anos pela artista Meg Marinho, que se inspira em Frida Kahlo para criar versões da mexicana.

Entre as obras, o público poderá encontrar diferentes interpretações de Fridas, retratadas como Mariele, Maria Taquara, uma gueixa, uma cigana, no Cerrado e outras inspirações.  

A mostra também traz trajes que mostram o estilo único de vestir da pintora, um filme biográfico e fotografias de Frida Kahlo cedidas de outra exposição que circulou no Brasil. Também conta com uma instalação que reproduz o sentimento da artista no período em que ficou acamada após um trágico acidente.

Meg Marinho disse que se sente realizada com a exposição, pois expressa ligação de alma entre ela e Frida. Para ela, a mexicana é exemplo de força e determinação, em uma história sensível e genial.
 
Meg Marinho é natural de Mato Grosso do Sul, mas mora em Cuiabá desde os sete anos de idade. Começou a pintar aos 12 anos, foi aluna de Dalva de Barros e já participou de várias exposições. Pós graduada em Arte e Cultura, hoje dedica seu tempo ao ateliê Casa de Arteira, localizado em Chapada dos Guimarães.

Serviço
Exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’
Local: Galeria de Artes Lava Pés, localizada no prédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Endereço: Rua José Monteiro Figueiredo, 510, Duque de Caxias, Cuiabá.
Abertura: Sexta-feira (24.06), às 19h
Visitação: 27 a 29 de julho, de segunda a sexta-feira. Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Entrada: Gratuita
Mais informações: (65) 99266-3699 – Meg Marinho
 
Imprimir