Imprimir

Notícias / TV

Em entrevista na Globo sobre 'Pantanal', ator que morreu em queda foi elogiado por famosos

Da Redação - Bruna Barbosa

Em entrevista ao Mais Você sobre os bastidores de "Pantanal", em setembro do ano passado, o ator Thommy Schiavo, que interpretou "Zoinho" na novela, falou sobre a preparação de elenco que ajudou a fazer na produção. Por conta da experiência com o campo, Thommy foi convidado pelo diretor Rogério Gomes para auxiliar na preparação do elenco. 

Leia também 
Pão de queijo, rosca e bolo de fubá cremoso: casal de MG tem delivery com receitas que atravessam gerações

Thommy morreu na madrugada de sábado (20), ao cair do segundo piso da quitinete onde morava, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Em imagem da câmera de segurança do local, a ator aparece cambaleando e chega a se deitar no chão antes da queda de 4 metros. 

O ator contou durante o Mais Você, que ficou responsável por ajudar os colegas atores a perderem o medo de andar a cavalo ou a como lidar com o gado, para que as cenas da novela ficassem mais verídicas ao público. " Sempre tive família que teve fazenda, sítios, então desde criança comecei a andar a cavalo, com seis, sete anos de idade. Com 13, comecei a fazer provas de laço. Sempre gostei de arte, então tinha esse sonho de ser ator. Vim para o Rio de Janeiro, em 2004, para fazer a faculdade artes cênicas".

Em 2007, Thommy passou no teste para o elenco do especial "Por Toda Minha Vida", em que interpretou Leandro. Em seguida, ele conheceu o diretor Rogério Gomes e contou que entendia das vivências do campo. 
"Falei: ô, eu entendo, sei tocar gado. Ele: É mesmo? Pô, que legal. Falei: toco violão, ando a cavalo. E em 2009, ele me chamou para fazer a novela Paraíso, depois fiz Escrito nas Estrelas, fiz Cordel Encantado também. Agora, em 2021, ele me convidou para fazer Pantanal".

O ator contou que o maior medo dos atores foi na hora da montaria. "Acho que a maior dificuldade deles era perder o medo, quebrar essa tensão, porque você fica duro em cima do cavalo. A Camila tinha muito medo, porque ela tinha um trauma de uma queda. Hoje a Camila já está até galopando. O Jesuíta também tinha bastante medo, mas também foi se jogando, está andando super bem. A própria Alanis, que também saiu para andar algumas vezes comigo à cavalo". 

Durante a entrevista, ele foi elogiado pelos colegas de elenco, que exaltaram a profissionalidade e os conhecimentos de Thommy. 

"Te agradeço, você sabe o quanto. Te agradeço por ter me ensinado a linguagem dos cavalos", disse Alanis Guillen, protagonista como Juma.  

"Inúmeras situações de campo, onde ele com sua expertisse de peão, sempre muito atento, muito generoso. Ele merece o melhor de todos nós", disse Gabriel Sater. 

"Esse trabalho bonito que você fez, cara, sem você não seríamos ninguém", exaltou Jesuíta Barbosa. 

"Me ensinou a ter uma doma racional com meu animal, com meu cavalo, me ensina a chegar no gado de maneira certa, me deixa protegido, me sinto confiante do lado dele", compartilhou José Loreto. 

"Nos brindou todos os dias com muito serviço, com muita amizade e com muito amor", disse Juliano Cazarré. 

"Obrigada, Thommy, pela sua generosidade, pela sua parceria, pelo seu talento e pela sua paciência com a gente", elogiou Camila Morgado. 

No final das declarações, que foram surpresa para o ator, ele disse estar emocionado e também exaltou o trabalho do elenco. "É emocioante, gosto do que faço, então sempre estava ali para poder ajudá-los e dar o meu melhor para que eles pudessem passar para os telespectadores. Eles estão mostrando ali que todo mundo é peão". 


 
Imprimir