Imprimir

Notícias / Gastronomia

Requeijão de corte e 'nozinho': queijaria é eleita como 'Melhor de MT' e queijos levam medalha de ouro em prêmio

Da Redação - Bruna Barbosa

A queijaria "Pé de Queijo", que funciona na propriedade rural de Edmar Alves Trindade e Sandra Trindade, foi eleita como "Melhor Queijaria de Mato Grosso" no Prêmio Queijo Brasil, em Blumenau (SC), no evento que aconteceu entre 11 e 14 de julho. A loja física e fábrica são comandadas pela família em Nobres (a 120 km de Cuiabá). 

Leia também 
Cuiabana fica em 2º lugar no Miss Canadá e é eleita como Miss Simpatia: 'a beleza vem de dentro'

Os queijos premiados com medalha de ouro foram o "nozinho" temperado e tradicional, já o requeijão de corte levou bronze na premiação que reuniu queijarias de todo o Brasil. No Instagram, Edmar e Sandra comemoram o título. 

"Mais uma vez ficamos em êxtase, há um tempo atrás os queijos não passavam de um sonho. Agora na nossa segunda competição novamente saímos com medalha". 

O requeijão de corte produzido pela Pé de Queijo já havia ganhado medalha de ouro na categoria no 3º Mundial do Queijo do Brasil, em Araxá (MG). Em entrevista ao Olhar Conceito, Edmar explicou que a produção de queijos não era uma tradição da família, mas se tornou um negócio quando eles precisaram se mudar de forma inesperada para o sítio do pai, em Nobres. 

Edmar e a esposa, Sandra Trindade, fizeram o caminho inverso quando deixaram a vida estável em Cuiabá para morar no sítio em Nobres. A mudança já era uma conversa entre o casal, mas ele conta que aconteceu de forma “turbulenta”, em 2022, após a morte da mãe por covid-19. Depois, Edmar também perdeu o pai. 

“A gente já tinha vontade de ir para o sítio, mas acelerou o processo. Só que quando chegamos lá, pensamos no que poderíamos fazer para trabalhar, minha esposa fez um curso no Senai para aprender a fazer queijo. Nisso, fizemos uma lista do que poderíamos fazer com plano A, B e C. Mas o queijo chegou e foi bem aceito”. 

De início, eles produziam queijos trufados com doce de leite e goiabada, mas não demorou para que a família identificasse a necessidade de criar mais produtos para oferecer novidades aos clientes. Sandra ficou responsável por aprender a técnica da massa filada, que é usada por eles na fábrica da Pé de Queijo. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Queijos gourmet (@pedequeijogourmet)

Imprimir