Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Painel de sobras e clima de integração chamam a atenção na Cozinha Funcional do Morar Mais

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

A Cozinha Funcional da mostra Morar Mais Por Menos Cuiabá tem chamado a atenção de quem a visita por conta do clima de integração que o espaço permite e devido a um belo painel colorido que reveste uma das paredes do ambiente. A curiosidade é que tal painel foi todo montado com restos de madeira MDF, que, no melhor estilo, passaram “do lixo ao luxo”.

A ideia do painel - e o projeto de todo o ambiente - é assinada pela arquiteta Débora Silva que, em entrevista ao Olhar Conceito, reforçou as propostas de integração e circulação do ambiente.

Leia também:
Armazém da Creuza no Morar Mais Por Menos é um charmoso “garimpo de arte”
Com mais sofisticação, 2ª edição do Morar Mais Por Menos encanta convidados na noite de lançamento

Os móveis da Cozinha Funcional foram todos desenhados por ela e executados pela Todeschini. Em um espaço de 35m² a arquiteta conseguiu organizar uma cozinha com muitos armários, adega, bancada e todo o necessário para ter um bom funcionamento.

É um espaço ideal para um lar em que os moradores gostem de cozinhar e apreciem unir família e amigos neste cômodo da casa. Uma bancada central dá lugar a pia e fogão de um lado, enquanto o outro lado substitui a mesa de refeições.

Dessa forma, explica Débora, foi possível criar um ambiente que permitisse um fluxo interessante de visitantes da mostra, ao mesmo tempo com todas as funcionalidades de uma cozinha, já que o espaço tem recebidos cursos e oficinas de gastronomia.

A Cozinha Funcional ainda tem obras das artistas plásticas de Mato Grosso Lara Matana e Deuseni Félix.

A mostra Morar Mais Por Menos está aberta ao público até o dia 13 de outubro, no Clube Dom Bosco, em Cuiabá, de terça a domingo, das 16h às 22h. Entrada R$ 20 inteira e R$ 10 meia. Mais informações sobre a Cozinha Funcional com a arquiteta Débora Silva, pelo telefone 3686-2052.
Imprimir