Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Ginco lança maquete do maior condomínio horizontal de Mato Grosso e prepara terceira etapa de vendas

Da Redação - Mayara Campos

A construtora Ginco Urbanismo está prestes a lançar a terceira fase do maior condomínio de alto padrão já visto em Mato Grosso, o Cidade Jardim, que possui uma área acima de 300 hectares, com mais de 800 lotes entre 1.200m2 e 4.500 m2 e 10 lagos. O empreendimento está localizada na região em ascensão, o Contorno Leste de Cuiabá.

Leia mais
Condomínio horizontal da Ginco terá academia de ginástica de ponta com aparelhos Technogym

Em evento de pré-lançamento da maquete do empreendimento e da boutique imobiliária Anderson Richard, na última quinta-feira (08), o diretor da Ginco, Arthur Braz, conversou com o Olhar Conceito sobre a potencialidade do Cidade Jardim, para futuros moradores e investidores. Segundo ele, o condomínio já nasceu um grande sucesso.

“A gente não tinha uma expectativa tão grande e ficamos muito felizes. A gente dividiu ele em etapas, por ele ser muito amplo. E acabou que a gente mal abriu a primeira etapa, era só pra reserva e já esgotou. Abriu a segunda e esgotou também. E a gente está antecipando para abrir a terceira etapa agora”, conta. 



O Cidade Jardim é o primeiro empreendimento com uma grande centralidade na região do Contorno Leste, em uma área de 650 hectares de urbanismo, que irá integrar o residencial com o comercial. Além disso, possui a localização privilegiada, ao lado do Parque Novo Mato Grosso, que será o maior parque multiuso da América Latina.



Segundo Braz, a região vai se transformar como um todo, com a chegada do Parque, que contará com um autódromo internacional, e irá gerar oportunidades únicas para hotelaria, comércios, restaurantes, helipontos, entre outros. 

"Realmente a gente vai mudar aquela região. Hoje tem o residencial mas a gente vai ter o comercial para ancorar, atender as necessidades do dia-a-dia, comércio, serviço, desde lavanderia, coisas básicas que a gente precisa, shopping, farmácia, até coisas para atender o Parque Novo Mato Grosso. Estamos falando de um autódromo internacional, imagina quanto a gente não vai trazer de público externo. Então, a gente precisa também já estar enxergando esse ponto daqui, 5, 10, 15 anos. E se a gente já tem um, se a gente tem toda uma concepção de cidade para criar nessa região, esse é só o primeiro condomínio que está implantando nesse meio”, complementa o diretor. 

O empreendimento

O Cidade Jardim terá equipamentos inéditos dentro de um condomínio em Cuiabá, como a Capela Ecumênica e o Centro Equestre. A estrutura do condomínio também conta com uma piscina semiolímpica aquecida e coberta com 3 raias, lagos para esportes náuticos não motorizados, pesca e contemplação, pista de caminhada com 14 quilômetros e quadras de beach tennis à beira do lago.

Além disso, o empreendimento conta com o maior distanciamento entre terrenos, o que irá garantir privacidade aos moradores. São oito metros de distância entre cada propriedade. 



“É um empreendimento ímpar, acho que hoje, olhando o nosso banco de áreas da Ginco e olhando as áreas que a gente conhece em Cuiabá e região, é difícil a gente achar uma área tão ímpar como essa que a gente achou agora. A área já tem lagos naturais formados, inclusive tem um lago com 50 mil metros de área de lâmina d'água, um lago muito grande. É além do luxo, e sim um estilo de vida”, conta Arthur Braz.

Outro diferencial que promete agradar os mais variados clientes é o projeto de paisagismo para o Cidade Jardim, que traz referências de grandes condomínios de alto padrão nacionais, como a Fazenda Boa Vista e o Condomínio Aldeia do Vale, localizados em Goiânia. 

"São grandes inspirações que nós trouxemos para o Cidade Jardim. O paisagismo em si é um paisagismo focado em arborização, em sombra. Então a gente resgata esse contato com a natureza. A área em si é muito linda já. Então nós viemos com o objetivo de inserir, mas ao mesmo tempo abraçar o que já existia e potencializar o que já existia”, conta a arquiteta e paisagista responsável, Lana Sofia. 

O local terá a proposta de um jardim quatro estações, onde ao longo de todo o ano, entregará uma beleza diferente, por meio da diversidade de espécies das plantas.  

“Ao longo de todos os anos eu vou ter pelo menos um espaço do condomínio entregando essa beleza que é só a natureza que pode promover e a gente veio ali encaixando para transformar isso para o cliente ter várias experiências. Uma experiência desse contato, esse resgate do cliente mesmo perder a percepção de que ele está dentro de Cuiabá e que ele está num espaço totalmente novo, totalmente pensado, onde ele vai ter vários cenários e todos os contatos e benefícios que a natureza traz”, finaliza Lana. 
Imprimir