Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Cine Teatro recebe festival com espetáculos gratuitos durante quatro dias de programação

Da Redação - Mayara Campos

A segunda edição do Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro começa na quinta-feira (15), às 17h30, e traz ao palco do Cine Teatro Cuiabá espetáculos de teatro, dança, música e circo, além de performances, roda de conversa, exposição de livros e outras atrações culturais. O evento segue até domingo (18), com entrada gratuita ao público mais colaboração voluntária de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Leia mais
Peça “Sujas” volta ao palco do Cine Teatro durante Festival Luiz Carlos Ribeiro

Os espetáculos são produzidos por grupos de teatro, companhias, coletivos e artistas selecionados via edital, principalmente de Mato Grosso. Realizado pela Associação Cultural Cena Onze, o festival tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A programação completa, com resumo dos espetáculos e horários, está disponível online, no mesmo site em que podem ser retirados os ingressos. Todos os espetáculos serão apresentados no Cine Teatro Cuiabá.

O nome do Festival é uma homenagem ao multiartista Luiz Carlos Ribeiro, que faleceu em 2018 e atuou como ator, dramaturgo, diretor de teatro, produtor e professor da MT Escola de Teatro, além de ter sido um militante da classe artística. Com seu trabalho reconhecido em todo país, é considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense.

Realizado com o objetivo de valorizar a cultura e as artes cênicas de Mato Grosso, o evento busca, assim, contribuir para o fortalecimento da criação e produção artística, a formação de plateias e a integração entre os artistas.

A primeira edição foi realizada em 2023, e contou com um público de mais de 3.600 pessoas durante os três dias de programação.

Serviço 

Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro
Quando: 15 a 18 de agosto
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Programação e ingressos: Link AQUI
Mais informações: (65) 99227-6215
 
Imprimir