Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Panorama de Artes da Cena tem drama, cultura ballroom, Sarah Mitch e questionamentos ambientais

Da Redação - Bruna Barbosa

A segunda edição do Panorama de Artes da Cena chega a terceira semana com experiências cênicas que mesclam diferentes estilos e temas contemporâneos, sempre com entrada gratuita no Cine Teatro e na Casa Cuiabana. 

Leia também 
De sushi, com purê, medindo 30 cm ou prensado: veja onde encontrar versões diferentonas hot dog em Cuiabá

Na terça-feira (10), o espetáculo será “Cartas de Romeus”, do grupo Corpos Lentos. Na quarta (11), será a vez do grupo En-Gira, com a montagem “Quantas Estrelas Tem no Céu?”. Ambas as atrações são às 19h30, na Casa Cuiabana.

A sexta-feira (13) contará com o espetáculo “Jantar”, do Coletivo Spectrolab, às 14h; enquanto que às 19h começa uma sequência de cena musical do grupo On Broadway, show com “Sarah Mitch” e “The Purple Vogue Night”, com Ballroom MT.

Para todas as apresentações, é possível fazer agendamento escolar pelo WhatsApp (65) 98143-6305, de Sandro Lucose. Os links para retirada de ingressos estão disponíveis no perfil @panorama_deartesdacena no Instagram. É importante observar a classificação indicativa de cada peça.

A proposta do Panorama de Artes da Cena é valorizar a cena local e criar um espaço para a troca entre artistas e espectadores, promovendo diálogos sobre a arte e suas múltiplas linguagens.

Um dos organizadores do festival, Sandro Lucose, ao lado de Priscila Mendes e Helo Godoy, comenta sobre a importância de manter o evento acessível ao público. “A ideia do Panorama é não só trazer à tona o que temos de novo e pulsante na arte em Cuiabá, mas também democratizar o acesso à cultura, com espetáculos que são potentes, tanto em conteúdo quanto em formato. Queremos que todas as pessoas, independentemente de idade ou perfil, possam participar dessa vivência artística”.

O Panorama de Artes da Cena 2 é uma realização da Cia. Teatro Mosaico e foi contemplado pelo edital Múltiplas Linguagens Gambira Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Cuiabá, com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura.

 A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições, incluindo a Secretaria de Estado de Cultura (Secel/MT), Cine Teatro Cuiabá, Cena Onze, Casa Cuiabana, Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), Assembleia Social, Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, A Casa do Centro, o fotógrafo Fred Gustavos, Espaço Roda, Casarão das Artes, Centro de Cultura Popular Povo Unido é Povo Forte, Passaredo Teatro, Prefeitura de Lucas do Rio Verde, TV Centro América e Comitê de Cultura de Mato Grosso.

Programação da semana:

10 de setembro, às 19h30
Cartas de Romeus, com grupo Corpos Lentos
Local: Casa Cuiabana
Classificação: 12 anos
Sinopse: “Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso... tu não fosses?” Dois atores mergulham em um ritual performático entrelaçando gerações e questionando o que é Romeu hoje. O que há num simples nome? Venha descobrir essa emocionante reflexão sobre identidade e poder.

11 de setembro, às 19h30
Quantas Estrelas Tem no Céu?, com grupo En-Gira
Local: Casa Cuiabana
Classificação: livre
Sinopse: Uma narrativa poética sobre os últimos momentos de uma sábia preta-velha que, ao revisitar sua vida, compartilha conselhos e reflexões sobre espiritualidade e legado.
Acessibilidade: Libras

13 de setembro, às 14h
Jantar, com Spectrolab
Local: Cine Teatro Cuiabá
Classificação: 12 anos
A disputa pelo ouro em um cenário de floresta traz à tona questões sobre tecnologia, consumo e o impacto ambiental no cotidiano de uma família não convencional.

13 de setembro, às 19h
Performance em homenagem à Madonna, com Sarah Mitch
Local: Cine Teatro Cuiabá
Classificação: 16 anos
Sarah Mitch, com os bailarinos Sebastian Oliveira e Douglas Rodrigues, celebra a influência de Madonna em uma apresentação que une dança e performance.

13 de setembro, às 19h30
The Purple Vogue Night
Local: Cine Teatro Cuiabá
Classificação: 16 anos
Uma noite dedicada à cultura ballroom, com desfiles e performances que celebram a diversidade e a comunidade LGBTQIAPN+.
Imprimir