Imprimir

Notícias / Música

Maestro Fabrício Carvalho se despede Orquestra da UFMT após 27 anos com concerto gratuito

Da Redação - Bruna Barbosa

O maestro Fabrício de Carvalho se despeda da regência da Orquestra da UFMT após 27 anos com o concerto "Trilhas de Cinema", nesta sexta-feira (13), no Teatro da UFMT, às 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados na bilheteria nesta quinta-feira (12), entre 13h30 e 17h30, com limite de dois por pessoa.

Leia também 
Rapper que fez show em festival de Cuiabá e Bella Campos estão juntos em segredo há cinco meses

O espetáculo, que é um dos grandes sucessos da Orquestra e um dos “mimos” do maestro Fabrício Carvalho. Ciente de que a trilha sonora mexe com o imaginário das pessoas, ele explica que o repertório dessa temporada inclui produções que marcaram época, mesmo que em um trecho imortalizado justamente por uma trilha que fez sucesso. 

“A trilha sonora que às vezes é tão importante quanto o próprio filme, a ponto de algumas trilhas se descolarem do filme e ganharem vida própria. A música, independente do filme, do tão importante que é a trilha". 

As trilhas de Forrest Gump, Indiana Jones, Rocket Man, Top Gun e do filme do Queen são alguns das inclusas no repertório. A lista também contempla clássicos infantis como Rei Leão. 

“Uma trilha sonora lindíssima, um grande compilado de temas famosos. Rei Leão para as crianças, as crianças não foram esquecidas. O Rei Leão vai estar lá, cantando e com as trilhas importantes do trecho do filme, enfim. Vários filmes importantes com as suas trilhas, eu tenho certeza que a comunidade vai gostar e vai curtir muito”, comenta o maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT.

Até breve 

Após 27 anos à frente da Orquestra, o maestro e membro da Academia Matogrossense de Letras, conta que aproveitará o momento para carinhosamente dizer um “até breve”. Fabrício lembra que assumi a orquestra quando tinha 22 anos, em 1997. 

A gravação de um DVD e a criação do canal da orquestra no YouTube estão entre as conquistas do maestro enquanto regente. “Saio de coração muito contente, visto que ampliamos o público da orquestra, referenciamos a Orquestra Sinfônica como uma das melhores no quesito universidades do país. Andamos pelo Estado e pelo Brasil todo. Levamos a mensagem de Mato Grosso com a educação musical. Formei públicos nas mais variadas instâncias por onde tocamos, incluindo diversos cantores nacionais, entre eles Gal Costa, Gilberto Gil, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Renato Teixeira”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Orquestra Sinfônica da UFMT (@orquestraufmt)

Imprimir