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Notícias / Arquitetura, décor e design

Mais brilho para Cuiabá: marca de cristais mais famosa do mundo inaugura loja na capital

Da Redação - Jardel P. Arruda

Cuiabá brilha mais. Brilha a partir de uma boutique de onde pedras lapidadas de forma magistral, dispostas em anéis, colares, brincos e outros adornos irradiam luz. Pedras cujos cortes e design fazem justiça ao nome que carregam. Nome símbolo de delicadeza, precisão e luminescência: Swarovski, a mais famosa marca de cristais do mundo.

A boutique, inaugurada na noite desta quarta-feira (11), no shopping Goiabeiras, é pequena, mas guarda dentro de si uma infinidade de formas e cores capazes de encantar admiradores por horas a fio. Admiradores que se fizeram presente desde o primeiro momento de portas abertas da loja.

Sob o som de um trio de músicos cuja elegância ia desde a indumentária clássica aos instrumentos modernos, passando pelo repertório regado a jazz e clássicos da boa música, o expectadores se agrupavam nos corredores da loja para observar as joias e semi joias. Quem não conseguia um espaço, esperava por sua vez em frente a loja, desfrutando do coquetel de inauguração.

Dentro da boutique era possível se deleitar com as peças mais tradicionais e também com ornamentos arrojados. Em algumas prateleiras era possível observar uma coleção feita inspirada nos segredos da índia. Um tributo ao esplendor dos marajás sob a ótica da designer francesa Shorouk.

Em outra parte, joias nos formatos de icônicos personagens da Disney Mickey Mouse, Minie Mouse, Pluto, ursinho Pooh e Tigrão, tanto em modelos coloridos, quanto em branco em preto. Cores essas unicamente vindas dos diferentes tons de cristais utilizados para montras as obras de artes.

É como se a loja fosse uma janela para se observar toda elegância e glamour que já cobriu vestidos de Marilyn Monroe, roupas de Michael Jackson, óculos da rainha Elizabeth II e muitas outras peças das mais famosas celebridades.



Empreendedorismo

A boutique Swarovski de Cuiabá é a primeira do Centro Oeste, o que coloca a capital de Mato Grosso mais uma vez a frente de cidades como Goiânia (GO) e Brasília (DF). Essa realização só se tornou possível graças ao empresário Felipe Castro, o mesmo cuiabano que também trouxe a rede Subway para Cuiabá antes de para qualquer outro destino no Centro Oeste.

“Isso é um pouco do cuiabano apaixonado. Eu quero trazer o melhor para cá”, disse o empresário. O largo sorriso em seu rosto enquanto cumprimentava quem compareceu a inauguração da boutique de cristais não o deixava mentir sobre a alegria da com o início das atividades do novo empreendimento.

Felipe procurava uma maneira de diversificar os negócios e teve a ideia de trazer para Cuiabá a loja da mais famosa marca de cristais justamente quando estava dentro de uma delas na condição de cliente. Em julho de 2013 ele e a esposa estavam em São Paulo quando foram a uma loja da franquia, da qual já são consumidores há mais de 10 anos, e ela simplesmente não conseguia sair de dentro da boutique.

“Então eu pensei, se eu mesmo, um homem, me sinto tão encantado, tão admirado com aqueles, é claro que as mulheres ficam muito mais. Então eu lembrei que havia lido na Valo Econômico que estavam franqueando a Swarovski e aí comecei os contatos”, contou Felipe, que confessou ter feito esse negócio na condição de um apaixonado alcançando seu objeto de amor.



De acordo com ele, a partir de então foi o desafio de correr contra o tempo para inaugurar a boutique em dezembro, o melhor mês do ano para as vendas. Tarefa que, segundo ele, foi facilitada pelo fato de as pessoas da Swarovski serem muito acessíveis. Entre eles, a diretora executiva da empresa no Brasil, Carla Assumpção, que esteve presente na inauguração.

“Foi muito fácil fazer essa parceria com o Felipe porque ele e a esposa já são apaixonados pela marca e esse é um dos pilares fundamentais para escolhermos com quem vamos trabalhar. A Swarovski é uma marca muito especial e por isso nos selecionamos com muita cautela nossos parceiros”, disse a executiva.

Segundo ela, Cuiabá e Felipe Castro juntos foram perfeitos para dar continuidade aos planos da Swarovski de sair apenas do eixo Rio de Janeiro-São Paulo-Belo Horizonte, ao qual a empresa era muito fechada até 2010. “

Swarovski

A Swarovski apresenta um amplo portfólio, de qualidade, design e criatividade que transcende a fabricação do cristal. Fundada em 1895 na Áustria, a Swarovski Crystal Business desenvolve, produz e comercializa cristais, pedras preciosas naturais e artificiais, acessórios e itens para iluminação. Além disso, a Swarovski Entertainment colabora com parceiros relevantes do entretenimento e talentos excepcionais com objetivo de produzir filmes de repercussão internacional, enquanto a Swarovski Foundation apoia a criatividade, a cultura, promove o bem estar e preserva os recursos naturais. Dirigida atualmente por membros da quinta geração da família, a Swarovski Crystal Business possui alcance global, com mais de 2.350 lojas em cerca de 170 países, 25.135 colaboradores e receitas no total de 2,38 bilhões de euros em 2012. Em conjunto com suas empresas irmãs, a Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business compõe o Grupo Swarovski. O Grupo conta com cerca de 30.600 colaboradores e gerou uma receita de 3,08 bilhões de euros no ano de 2012.

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