Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Chapada dos Guimarães recebe bazar e sarau cultural neste sábado

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Apesar da tranquilidade de Chapada dos Guimarães, seus moradores continuam ativos, principalmente no Bairro da Aldeia Velha. Neste sábado (10), a Organização Comunitária do Aldeia (OCA) realiza o Bazar e Sarau da Primavera, que começa às 13 horas, na sede da Oca.

Leia mais: Participe do sorteio, ganhe um tablet e entre na onda dos livros digitais; Entenda

De acordo com a assessoria, a partir das 13h o bazar já estará aberto ao público. “Disponibilizaremos roupas de estilo esportivo, trajes de festa e alfaiataria, jeans, camisas novas em excelente estado, além de bolsas, sapatos, livros e lindas bijuterias”, disse Sanda Vissoto, uma das organizadoras do evento.

No início da noite, tem mais diversão com música ao vivo e comidas especiais. “Estamos convocando todos que costumam subir a serra no fim de semana, ou que estiverem em Chapada, para confraternizar conosco. De fácil acesso, bem ao lado da Rodovia Emanuel Pinheiro, a OCA está de braços abertos para receber a todos”, declara Sandra.

Centro Cultural

 
Há vários anos a OCA vem organizando atividades de lazer e capacitação para os moradores do Aldeia Velha, o bairro mais antigo de Chapada, que salvaguarda riquíssimas histórias, como a passagem da coluna Prestes e a Expedição Langsdorff.
 
Tendo em mãos as plantas arquitetônicas e de infraestrutura assinadas pela Central de Projetos da Associação Mato-Grossense dos Municípios, os moradores buscam apoiadores para a edificação do Centro Cultural. Atualmente as ações ocorrem em um espaço alugado sem qualquer ajuda dos poderes públicos mato-grossenses, seja municipal ou estadual.  
 
O prédio com cerca de 400 m² vai ser erguido em um terreno doado à associação. E além de se configurar com um espaço voltado ao bem-estar da população e uma alternativa de lazer, também vai estar focado em cursos de capacitação para melhoria de renda dos moradores.  
 
O Centro Cultural abrigará uma sala de exposição, biblioteca, sala de informática, duas salas para oficina e treinamentos, administração, um anfiteatro multiuso (cinema, teatro, show, palestras) para 90 lugares, e ainda, uma rádio e uma TV comunitária. A edificação permitirá à OCA ampliar o campo de sua ação em Chapada dos Guimarães, dotando a cidade de um importante equipamento cultural para o Ponto de Cultura (sediado na OCA), ofertando melhor suporte as atividades que já desenvolve com a comunidade.
 
Imprimir