A “Urban Arts” começou em 2009 como uma galeria de arte virtual, onde as obras eram comercializadas pela internet. Atualmente, a franquia possui 16 lojas físicas pelo Brasil. Ainda neste primeiro semestre de 2015, ganhará mais uma na capital mato-grossense.
Leia mais:
A partir desta terça-feira, Cuiabá terá mais uma feira semanal de artesanato e gastronomia
"Viemos para dar ao nosso cliente uma oportunidade de arte bacana, acessível, autoral e com tiragem limitada", disse André Diniz através da assessoria. É ele o idealizador da franquia na cidade.
A Urban Arts tem o objetivo de unir a tecnologia com a comercialização de arte. A marca trabalha com produtos de artistas, designers e ilustradores do todo o mundo, com tiragem limitada de 250 exemplares.
“Toda semana novas peças chegam. O cliente tem à disposição uma infinidade de obras, desde gravuras até fotografias. A pessoa escolhe uma moldura e já sai da loja com o quadro pronto para ir para a parede”, explicou a empresária Ana Carolina Naves Dias Barchet.
Hoje são mais de mil artistas ativos expondo suas obras na galeria. O público principal é composto por jovens de 25 a 45 anos. Entre os trabalhos se destacam as ilustrações, arte urbana e fotografia.
Além de quadros e pôsteres, a Urban Arts também vende almofadas, lambe-lambes, phoneposters (capa translucida para celular com artes para trocar), sketchbooks, imãs e em breve, camisetas.
Também são realizadas exposições mensais. Conforme Diniz, a expansão da galeria continua e a meta é de estar com 35 unidades espalhadas por todo o Brasil até 2017.