Imprimir

Notícias / Cinema

No Ciclo de Horror do Imagens em Pauta, músico busca vingança pela morte da mulher

Da Redação - Bruna Gomes

Dando sequência ao Ciclo de horror inspirado no ator Vincent Price, o “Imagens em Pauta” exibe nesta terça-feira (04) o “Abominável Dr. Phibes”. O longa é um clássico da cinegrafia de Vicent Price, sendo talvez seu personagem mais conhecido; só perdendo para sua participação em Thriller, de Michael Jackson. A exibição é nesta terça-feira (28), às 19 horas, no Cine Sesc Arsenal. A entrada é gratuita.

Produções cômicas trazem reflexões sobre o Brasil

O Abominável Dr. Phibes traz um clima diferente do que vemos nos filmes de terror atuais; ao invés de sádico e brutal, o filme é divertido do começo ao fim. Vincent Price encarna aqui seu personagem mais popular, o músico profissional, educado em Heidelberg na Alemanha e doutor em teologia pela Sorbonne Dr. Anton Phibes que busca vingança pela morte de sua mulher. O Abominável doutor é um perfeito anti herói. Ao mesmo tempo em que bota medo pelos seus atos cruéis, cativa a simpatia do público com seu humor.

Premiado roteirista Di Moretti ministra curso sobre "Roteiro para Cinema" no Sesc Arsenal

Tendo o rosto totalmente desfigurado por um acidente de carro e perdido a voz, Phibes foge do local e se esconde, fazendo todos acreditarem que está morto. Após se recuperar com elaborados maquinários que lhe restituíram o rosto e a voz, o músico descobre que sua esposa morreu na mesa de operações e acredita ser culpa da equipe de médicos. Utilizando seus conhecimentos em teologia, ele parte para as maquinações da vingança, onde cada assassinato é inspirado por uma das pragas do Egito.

Imagens em pauta

O “Imagens em Pauta” é gratuito e direcionado aos curiosos e interessados em cinema. O filme integra a programação do sétimo ano de exibições do projeto, realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A exibição dos filmes acontece no Sesc Arsenal toda terça-feira, às 19:00. A cada dois meses o projeto homenageia um diretor, selecionando a parte mais relevante de sua obra para as apresentações.
Imprimir