Imprimir

Notícias / Anamaria Bianchini

Coluna supercultural, com dicas pro findi; com gente linda que eu amo! Festa de Nossa Sra Desatadora dos Nós, dia 8, vamos participar! Tanta coisa ...

Anamaria Bianchini

É amanhã, que Manuela Moreno Miralla, vai comemorar seus 15 anos numa festa de princesa, junto da sua família linda. Com ela na foto, seus pais Karina e Marcelo e o irmão Marcelinho. Amo muito, e desejo o melhor, pra sempre! Vida longa à Bela, princesa Manu!

A Santa Casa, em público, agradece:" O Sindicato das Indústrias do Álcool de MT - Sindálcool, que tem como presidente Piero Vicenzo Parini, entregou à Santa Casa de Cuiabá a doação de 30 camas hospitalares destinadas às enfermarias SUS, que propocionará considerável melhoria no atendimento aos pacientes daquele importante hospital filantrópico." Amém! E que possamos ter sempre essas notícias lindas!

Nesta sexta-feira, hoje, 04, começa a exposição Mata Cavalo - Cores e Pessoas, no Museu Histórico de Mato Grosso, onde o fotógrafo Marcus Mesquita traz um pouco do cotidiano da comunidade quilombola de Mata Cavalo. Composta por 17 obras, a exposição é resultado de uma realização pessoal do profissional sobre a região e vai até o dia 26 de setembro. Ali, no coração da cidade, na praça da Catedral. Eu vou!

Ai, que delícia, mais cultura: A Galeria de Artes da Casa do Parque recebe nessa sexta-feira (04.09), a partir das 19h, a nova exposição do internacionalmente reconhecido Waldomiro de Deus. O artista baiano trará à Cuiabá, pela primeira vez, suas obras que retratam as diversas nuances da brasilidade sem perder a ternura. "O Senhor dos Pincéis" vem como o incentivo à reflexão politizada e consciente dos visitantes. A entrada é gratuita. Vou, também! Uhuuu !!!

Uma volta ao mundo em um só lugar por meio da música. É isso que o "Canfundó - Rolê Étnico" promete para a noite deste sábado (05). Com os mais variados estilos musicais, de estados e países diferentes, o evento cultural acontece no Museu Histórico de Mato Grosso, também, a partir das 19h. A população pode se preparar, pois até aqueles que não sabem dançar vão entrar na pista. Informações: (65) 2136-9234 ou (65) 9981 7657. Topíssimo!


Camarões, no Brie Restô, e a gente até esquece nosso clima de deserto. Um oásis. Todo mundo merece! Hoje a amanhã ainda tem menu especial no almoço. Superadoro! Reserve: 9234-3443

Fazer o bem, pra gente mesmo:" No próximo dia 08 de setembro, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a Capela Santa Rita, em Cuiabá/Centro, será palco de mais uma festa dedicada à Santa. Já no seu 7º ano de realização, a festa vem crescendo, trazendo cada vez mais números impressionantes de devotos. Como em todos os ano se espera que aproximadamente 4 mil pessoas participem do evento.

O valor arrecadado com a venda de cartões para o jantar, camisetas e outras doações será destinado à melhoria da Capela Santa Rita. E, ainda, para manutenção do Projeto “Casa Feliz” que funciona no Asilo Santa Rita, onde hoje abrigam aproximadamente 35 meninas, filhas de famílias carentes, que recebem educação, alimentação, lazer dentro de uma estrutura que é mantida na sua quase totalidade por doações, e, assistidas por duas freiras que se dedicam totalmente a esse projeto." Patrícia Neves, é a coordenadora da Capela, e está à frente de toda a organização da festa. Superboa causa. Vamos ajudar! Mais informações: 3611-1144.

E nesse final de semana prolongado - ufa, graças a Deus - vai ter Wood´s no domingo, já que na segunda, vai ser domingo, hehehe. E a programação é Thales e Vicente e depois Bruno e Vinicius. O que se leva dessa vida, é a vida que se leva, então bora lá, ser feliz! Mais informações: 3023-3300. Delícia de findi!


Os noivos Izabel Cecília e Aislan Braga Moura, que logo mais se casam com festa, barulho, alegria e muito amor. Toda felicidade do mundo pra essa nova família que se inicia! Viva os noivos!

Hoje, quero ela - reparem que não fico mais que 2, 3 meses sem esse meu mantra, e aí, tenho vontade de dividi-lo com vocês, de novo, e de novo, e pra sempre, Cora Coralina:

Humildade

Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.
Cora Coralina


... amém! Boa sexta, bom final de semana, bom feriado, até terça, amigos-leitores. Superbeijo!
Imprimir