Notícias / VLT

16/07/2013 - 17:10

Correção de pilares do viaduto da UFMT enfim é concluída; fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Correção de pilares do viaduto da UFMT enfim é concluída;  fotos
Após mais de um mês de trabalho, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande concluiu a correção dos dois pilares do viaduto da UFMT que apresentaram problema de cota (altura) para assentamento das vigas pré-moldadas. Os trabalhos começaram no dia 12 de junho e foi necessária a demolição das vigas transversinas (para remoção das vigas pré-moldadas) e das transversas. A atividade, porém, não compromete a segurança do viaduto e nem vai comprometer a entrega da obra prevista para agosto, segundo a construtora.

Viaduto da MT-040 avança e está com quase 51% das obras concluídas
Enquanto faltam operários nas obras da Copa, mil haitianos em MT esperam chance para trabalhar

De acordo com o consórcio, os pilares estão localizadas no eixo 4 do elevado. As atividades se estenderam até a segunda semana de julho e foram adotadas medidas para garantir a segurança do trânsito e dos trabalhadores, sem interferir na continuidade das obras. No último fim de semana foi concretada a segunda viga transversa do pilar, no sentido Centro-Coxipó. Para os próximos dias já está previsto o lançamento das vigas pré-moldadas.

As atividades para correção dos pilares não comprometem o andamento dos trabalhos para conclusão do viaduto, cuja entrega está programada para agosto. Atualmente, 80,4% das obras estão concluídas, sendo 100% da fundação, 96,5% da mesoestrutura e 35,1% da superestrutura. Estão sendo feitas concretagem de vigas transversas, além da pré-laje e laje, para então ser feito o pavimento. Também estão sendo desenvolvidas atividades para construção das pistas marginais e rotatória sob o viaduto. Atualmente, cerca de 70 homens estão trabalhando nesse canteiro.

O viaduto da UFMT está sendo construído no entroncamento das avenidas Fernando Corrêa da Costa, Tancredo Neves e Brasília, e via de acesso ao campus da universidade, para passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A obra de arte especial terá 428 metros de extensão. Com informações do consórcio VLT
por maria7voltas, em 17/07/2013 às 08:25
istoé uma V-E-R-G-O-N-H-A DESCARADA
por João crente, em 17/07/2013 às 04:35
Obras prontas em agosto? Me engana que eu gosto! A Gosto de Deus!
por Moisés, em 17/07/2013 às 04:22
Pra agosto...??? Eles sabem em que mês já estamos....???? Só se for a gosto de Deus....
por cramulhão, em 16/07/2013 às 20:53
A conclusão está prevista para agosto. Devo perguntar de que ano? Ou dizer: "menganaqueugosto"?
Sitevip Internet