Notícias / VLT

02/09/2013 - 14:45

Obra paralisada do VLT provoca indignação de empresários; fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução/J. Pimentel

Trecho interditado para obras da via permanente, na avenida Coronel Escolástico

Trecho interditado para obras da via permanente, na avenida Coronel Escolástico

Paralisada há quase quatro meses, a obra de uma das estações da via permanente, na avenida Coronel Escolástico, no centro de Cuiabá, está provocando a indignação de comerciantes. O local que recebeu cercas e acabou virando um ‘estacionamento’, ampliou os transtornos com o trânsito e prejudicou as empresas à margem da via.

Veja mais:
Sem incentivos do ISSQN, empresas que constroem o VLT em VG ameaçam tirar Nota Fiscal em Cuiabá

Primeiros equipamentos do VLT começam a chegar em Mato Grosso

Localizado na divisa dos bairros Bandeirantes e Lixeira, na praça da estátua dos bandeirantes, o local teve a interdição de uma faixa da avenida para a implantação da via permanente. No entanto, a obra teve que ser paralisada para o trabalho de resgate arqueológico do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O canteiro central da avenida foi destruído e toneladas de concreto foram amontoados. O consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra alega que aguarda a autorização do Iphan para retomar a obra.

Enquanto persiste a indefinição, os comerciantes são os mais afetados. O médico Daniel Branisso, proprietário de uma empresa de produtos agropecuários reclama que sofreu perda de pelo menos 30% no movimento da loja nos últimos dois meses. “Estamos perdendo os clientes. Há muito prejuízo para o comércio”, afirma.

O empresário Mohamad Hallak cobrou celeridade e reclamou da falta de planejamento para a execução dessa obra. “Por que interditaram a via se não podiam mexer? Por que não há um cronograma para essa obra?”. Já o farmacêutico Jamal Omáis mostra revolta com a paralisação. “O local está virando estacionamento e estamos vendo acúmulo de lixo. Queremos providências urgentes”, cobrou.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por kleber, em 03/09/2013 às 09:24
Cuiabá precisa se comportar como cidade grande, fazer serviços a noite ou no fim de semana. Sexta feira fecharam uma rua para podar uma arvore (prox. a cte costa) Quanta incompetencia da smtu e serviços urbanos
por rufanobombo, em 03/09/2013 às 09:09
FIZEMOS UM VIDEO NO LOCAL VEJAM AI http://rufanobombo.com.br/detalhes.aspx?ID_VIDEO_RUFADA=231
por Realista, em 02/09/2013 às 23:01
Enquanto isso a prefeitura está "cumprindo a Lei", Guinchando os veículos que não têm onde estacionar. Me aguarde MAURO.
por Rafael Vicenti Junior, em 02/09/2013 às 22:31
Tá dando vergonha de passar ali e ver o lixo que tá acumulando e os carros se expremendo na via lateral estreita demais... Mas essa é a copa, mal planejada, causando transtornos ao cidadão...o negócio é abrir buraco, fazer poeira e deixar o povo sofrer..... com a promessa de dias melhores.... mas quanto tempo teremos que suportar essa lambança com cuiabá e varzea grande???
por rogerio, em 02/09/2013 às 21:51
Lamentável ver como anda o ritmo das obras da copa, as interdições desnecessárias, os canteiros de obras vazios. A população transtornada com o caos que virou Cuiabá, assiste silenciosamente a incopetência dos responsáveis pela execução das obras. Está na hora da população e dos órgãos responsáveis cobrar judicialmente a execução e os atrasos na entrega dessas obras. ACORDA BRASIL!
por lucas, em 02/09/2013 às 19:49
è a Copa Fim do MUndo isso sim.
por LUCIANO DRAGO, em 02/09/2013 às 18:25
EU FICO REVOLTADO QUANDO ANDO PELAS RUAS DE MINHA CIDADE NATAL "CUIABÁ", PESSOAS SEM CAPACIDADE DE OCUPAR CARGOS MAJORITÁRIOS COMO "GOVERNO" SÃO COLOCADOS POR ELEITORES INCAPACITADOS DE VOTAR QUE VOTAM EM TROCA DE UMA MISÉRIA DE BOLSA FAMÍLIA SEM SABER QUE O VALOR QUE É DESVIADO PELA CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS ELEITOS POR ESTES MISERÁVEIS SERVIRIA PARA DAR QUALIDADE DA VIDA PARA TODA POPULAÇÃO BRASILEIRA COMO SAÚDE,EDUCAÇÃO,TRANSPORTES ETC.É F...............
por LUCIANO DRAGO, em 02/09/2013 às 18:25
EU FICO REVOLTADO QUANDO ANDO PELAS RUAS DE MINHA CIDADE NATAL "CUIABÁ", PESSOAS SEM CAPACIDADE DE OCUPAR CARGOS MAJORITÁRIOS COMO "GOVERNO" SÃO COLOCADOS POR ELEITORES INCAPACITADOS DE VOTAR QUE VOTAM EM TROCA DE UMA MISÉRIA DE BOLSA FAMÍLIA SEM SABER QUE O VALOR QUE É DESVIADO PELA CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS ELEITOS POR ESTES MISERÁVEIS SERVIRIA PARA DAR QUALIDADE DA VIDA PARA TODA POPULAÇÃO BRASILEIRA COMO SAÚDE,EDUCAÇÃO,TRANSPORTES ETC.É F...............
por Emerson, em 02/09/2013 às 16:14
Isso é a Copa do Pantanal ....
por Benedito Addôr, em 02/09/2013 às 15:41
BOA FÉ OU MÁ FÉ? Moradores da área frontal à Igreja do Rosário/São Benedito, na Avenida Coronel Escolástico, suspeitam que foram tapeados pelo IPHAN/MT durante anos, pois possuem muitas Declarações dizendo que os imóveis encontravam-se tombados. Entre eles, a moradora mais antiga, dona Nice, 94 anos, que mora há mais de 60 anos e possui um monte de Declarações. Mas agora para desapropriar as casas para fazer uma praça, mudaram a nova Declaração entregue recentemente mas o Artigo 2º da Instrução Normativa Federal, que rege o assunto, diz que a preservação física dos imóveis é assegurada (diz uma coisa, mas será outra?). Reclamou-se ao Ministério Público Federal, considerando que todas as Declarações anteriores são documentos públicos e pressupõe BOA FÉ - os proprietários acreditaram no que está escrito. O MPF acolheu a reclamação, formou um procedimento, e o incluiu num Inquérito Civil Público que já existe contra o IPHAN/MT, desde 2011, com diversas reclamações. Parece que os papéis e pareceres do IPHAN/MT não são muito confiáveis, pode haver conveniência política. Afinal de contas, os documentos públicos têm BOA FÉ ou pode existir MÁ FÉ? Deve-se lembrar que essa é a 3ª desapropriação ocorrida para a mesma área: a 1ª em 1981 por Decreto Municipal a 2ª em 1991 por Lei Municipal - em ambas a desapropriação não se concretizou por causa de garantias da preservação da área e que nessa 3ª desapropriação o governador já teve que fazer dois Decretos, sendo um para corrigir o outro. Os moradores devotos de São Benedito dizem que: "quem manda na área é São Benedito" - é ele quem resolve com Jesus. A única lamentação é que uma das moradoras mais antigas, dona Rita, 71 anos, devota de São Benedito, moradora há mais de 30 anos, trabalhadora lavava roupas para ter o ganha-pão, não aguentou o terrorismo e ameaças psicológicas da Secopa, teve um AVC grave e está muito debilitada. E as casas não atrapalham a passagem do VLT, de acordo com a própria propaganda oficial da Secopa, que pode ser encontrada no YouTube.
Sitevip Internet