Notícias / Copa 2014

28/02/2014 - 16:43

Recém criado, Comitê discute tarefas para a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Tchélo Figueiredo

Recém criado, Comitê  discute tarefas para a Copa do Mundo
Uma reunião envolvendo representantes do setor produtivo e prefeituras de Várzea Grande e Cuiabá aconteceu, nesta sexta-feira (28). O objetivo é discutir a definição de tarefas quanto à recepção da imprensa e turistas do Mundial de 2014, em Cuiabá. Aproximadamente 20 mil turistas devem vir para a cidade, segundo levantamento.

Veja mais:
Governo determina criação de comitê visando organizar a receptividade na Copa
Estado e setor hoteleiro se reunem para evitar conflitos durante o Mundial

Criado recentemente para unificar e difundir a promoção dos setores turísticos e econômicos do Estado, o comitê visa integrar o governo e as instituições de forma que não haja divergências na execução de atividades.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), apresentou durante a reunião o projeto ‘Mundo Mato’ que irá elaborar uma exposição interativa que apresentará os conceitos de produção sustentável. A mostra deve ficar em ambientes adaptados no Colégio Liceu Cuiabano, em Cuiabá.

“Estes conceitos estarão inseridos na concepção de produção, como são as florestas, interação com os povos indígenas e a evolução de Mato Grosso até agora”, explicou o presidente da Famato, Rui Prado.

O governador Silval Barbosa (PMDB), reforçou importância destas ações: “Temos 104 dias para o evento e estamos chamando a sociedade para fazer a melhor recepção possível. O trabalho está ocorrendo em etapas, dentro de uma base de organização para envolver e criar clima para a Copa com a participação das pessoas”.

O prefeito Mauro Mendes (PSB) garantiu a participação efetiva da Prefeitura de Cuiabá: “Vamos cumprir nosso papel na organização da atividade urbana, na limpeza da cidade, no suprimento das diversas ações para que nos dias dos jogos as coisas funcionem e o turista possa chegar aqui ter entretenimento, comida, lazer e assistir os jogos em segurança”.

Após o carnaval - quarta-feira (05) – acontece uma nova reunião. Desta vez serão definidas as metodologias a serem executadas até a Copa. O comitê também contará com representantes da sociedade civil organizada e dos poderes Legislativo e Judiciário.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Talisia, em 28/02/2014 às 20:50
O COMITÊ TEM QUE FAZER UMA EXPOSIÇÃO MOSTRANDO COMO QUE ESTÁ O DESMATAMENTO ILEGAIS NO QUERIDO ESTADO DE MATO GROSSO, POIS COM A DERRUBADA DA LEI 235/05 DA FISCALIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE MADEIRAS PELOS DEPUTADOS E O GOVERNADOR SILVAL BARBOSA, COM ISSO A PORTA ESTÁ ABERTA PARA O TRANSPORTE DE MADEIRAS IRREGULARES, COMO A CASTANHEIRA (PROIBIDA DE CORTE) E TANTAS OUTRAS ESPÉCIMES, SE ELES NÃO SABEM A FLORESTA É O PULMÃO DOS SERES VIVO.
Sitevip Internet