Notícias / Geral

03/03/2013 - 13:33

Vereador pretende cobrar Secopa por ‘obra abandonada’ no Coxipó

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior

O vereador Dilemário Alencar promete fiscalizar as obras da Copa do Mundo em Cuiabá

O vereador Dilemário Alencar promete fiscalizar as obras da Copa do Mundo em Cuiabá

À frente do projeto de criação na Câmara Municipal da Comissão de Acompanhamento da Copa do Mundo em Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (PTB) elaborou relatório argumentando a necessidade do Legislativo de estar presente imediatamente nas ações de preparação da capital para o Mundial 2014. O vereador espera a aprovação da comissão na próxima semana e já fala na realização de uma Audiência Pública para discutir assuntos de interesse regional, referente à Copa do Mundo.

Moradores denunciam descaso em obra do Mundial 2014 em Cuiabá

Informado através do site Olhar Direto da denúncia dos moradores do bairro Jardim das Palmeiras sobre uma obra da Copa que estaria ‘abandonada’ (ponte sobre o Rio Coxipó) naquele bairro, Dilemário Alencar compareceu ao local e registrou imagens. Moradores da região relataram que ‘a ponte foi concluída há dois meses, mas a empreiteira responsável pela construção da cabeceira não compareceu para fazer o trabalho e assim o novo acesso ainda não pode ser utilizado'. A assessoria da Secopa assegurou que a obra – sob responsabilidade da empresa Base Dupla – não está paralisada. “Vamos cobrar esclarecimento disso”, avisou o parlamentar.

“Situações como essas serão relatadas à Comissão de Acompanhamento da Copa para uma averiguação. A comissão terá a missão de atuar no apoio ao governo, mas também terá o papel de fiscalizar”, argumentou Dilemário Alencar lembrando que o relatório divulgado no início de fevereiro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou atraso em 22 das 24 obras da Copa em Cuiabá. “Vamos questionar a Secopa e o Governo do Estado, afinal, as obras estão acontecendo dentro do município”, justificou.

Segundo o vereador, outras situações serão analisadas pela futura comissão. Ele citou a situação da rodovia Emanuel Pinheiro, a Cuiabá-Chapada dos Guimarães que não avançou e ainda teve problemas na malha asfáltica. “Além disso, pretendemos tratar de inúmeras outras ações, como a questão da remoção dos feirantes do Verdão que acabou virando um impasse. Há ainda a situação dos hoteleiros e do fan fest. Essas questões precisam ser resolvidas imediatamente, afinal Cuiabá está atrasada em sua preparação para o Mundial. A Comissão de Acompanhamento vai oferecer apoio, declara Dilemário.

Ceasa - O vereador petebista ainda pretende lutar pela implantação de um Ceasa (Central de Abastecimento) no local destinado a abrigar o comércio dos feirantes que serão removidos da área do Verdão – no local será construído o estacionamento principal da Arena Pantanal. “Cuiabá é a única sede de Copa do Mundo de 2014 que ainda não conta com um Ceasa. Creio que a instalação de uma central vai gerar mais empregos”, disse Dilemário, lembrando que o Centro de Abastecimento de Cuiabá acolhe 250 feirantes que geram indiretamente 1.000 empregos. “Hoje os produtos hortifrutigranjeiros comercializados no Verdão abastecem 80% de toda a população da Baixada Cuiabana. É necessário um bom espaço a esses comerciantes”, pontuou.
por dirlei toffoli, em 18/04/2013 às 13:49
E ai Vereador chega de falar em mudança dos deirantes ,vamos começar a falar de construir o novo local para que eles tenham uma mudança digna, pois são trabalhadores que lutam dioturnamente para poder abastecer o estado
por Simone Alcantra, em 03/03/2013 às 13:54
REALMENTE O VEREDOR DIILEMÁRIO TEM RAZÃO. ESTAMOS A 500 DIAS DO INÍCIO DA COPA DO MUNDO, NO ENTANTO, O QUE LEMOS NOS SITES E NOS JORNAIS SÃO MUITAS NOTÍCIAS DE ATRASOS NAS OBRAS DA COPA. TEM SIM QUE FISCALIZAR POIS O TERMINO DE OBRAS DE MOBILIDADE COMO AS TRINCHEIRAS E O VLT SÃO MUITOS IMPORTANTES QUE TERMINEM ATÉ O INICIO DOS JOGOS DA COPA POIS SERÃO DE GRANDE IMPORTANCIA PARA CUIABÁ.
Sitevip Internet