Notícias / Turismo

19/03/2013 - 17:01

Com muitas belezas naturais, MT entrará na rota dos turistas

Da Redação - Cassyo Sonda - Especial para o Olhar Copa.

Foto: mundodastribos.com

Ilustrativo - Cartão postal de Mato Grosso

Ilustrativo - Cartão postal de Mato Grosso

Um plano de incentivo ao turismo interno deve ser anunciado até o final de abril. O ministro de Turismo, Gastão Vieira, informou que esse conjunto de medidas foca principalmente o período de baixa temporada. Está prevista a criação de linhas de crédito especiais para três tipos de consumidores: os idosos, jovens e trabalhadores.

Por ser uma das sedes do Mundial 2014, Mato Grosso é um possível destino para pessoas que venham se beneficiar com tais medidas, pois é terra que abriga parte do Pantanal, cachoeiras da região de Jaciara, Chapada dos Guimarães e até mesmo Cuiabá que oferece diversos parques e centros históricos.

Uma das ideias do projeto é disseminar as opções de ecoturismo ou turismo de aventura.Na avaliação de Gastão Vieira, existe mercado em potencial a ser explorado com a migração de classes que reforçou a capacidade de consumo no país. Além disso, “nossa população está envelhecendo e com tempo disponível para viajar”.

De acordo com o ministro, o governo tem conversado com empresários do setor, como agências de turismo e representantes de instituições financeiras dos setores privado e público. No caso do financiamento de viagens aos trabalhadores, os recursos serão procedentes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O setor, porém, não está só de olho no público brasileiro. Os empresários esperam a vinda de mais visitantes estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014, evento que a capital mato-grossense também sediará, e dos Jogos Olímpicos de 2016. Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet