Imprimir

Notícias / Turismo

Já se preparando para a Copa, Poconé luta por melhor segurança pública

Da Redação - Darwin Júnior

Poconé está mesmo determinada a ser uma das vedetes do turismo da Copa do Pantanal. O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, recebeu em seu gabinete, a visita do procurador geral de Justiça, Paulo Prado, e uma comitiva de autoridades municipais de Poconé, para revindicar melhorias na segurança pública da cidade, que receberá um grande número de turista durante o evento Copa do Mundo. Por ser uma das entradas para o Pantanal, a cidade se concentrou em seu sonho.

Leia mais:
Bonito ‘rouba a cena’ enquanto Mato Grosso esquece o turismo; Estado deixou de investir R$ 14 milhões

O procurador Paulo Prado estimou que a cidade deverá receber aproximadamente 10 a 15 mil turistas estrangeiros e nacionais durante os jogos. “A promessa do secretário é aumentar consideravelmente o número de policiais e junto com a promotora de Poconé nos conseguimos também o compromisso de termos uma unidade do Batalhão de Trânsito e Rodoviário da PM, aumento do efetivo das policiais e a entrega de equipamentos para as instituições”, disse.

Já a prefeita de Poconé, Meire Adauto, disse que as autoridades municipais e moradores estão unidos para garantir a tranquilidade e segurança dos visitantes. “No momento em que a sociedade se organiza e busca resultados as melhorias chegam, dando mais conforto para a nossa comunidade e turistas”. A promotora de Justiça, Daniele Crema da Rocha, explicou o que o Ministério Público tem feito para conter a violência na região. “Pedimos o aumento do efetivo e a melhoria na estrutura das polícias Civil e Militar para que o trabalho possa ser feito a contento”.

O secretário Alexandre Bustamante dos Santos, apresentou algumas melhorias que o Estado deverá fazer na região, como a implantação de videomonitoramento policial em Poconé. “Estamos trabalhando na instalação de 10 câmeras na cidade, que irão auxilar no trabalho de fiscalização. Vamos também entregar equipamentos de informática para a Polícia Militar e Civil e está em andamento o processo para a construção de uma delegacia em Poconé”. Bustamante disse ainda que a proposta de instalação do Batalhão de Trânsito e Rodoviário irá dificultar a ação de criminosos e que o município deverá ser beneficiado com novos policiais oriundo do último concurso realizado pelo Governo do Estado. Com informações da assessoria

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa