Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Pista lateral da trincheira Santa Rosa é liberada para o tráfego de veículos

Da Redação - Darwin Júnior

Com mais de um ano e meio de construção, a trincheira Santa Rosa segue como um dos principais gargalos do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo, restando pouco mais de dois meses para a abertura da Copa do Mundo. Embora com a obra travada devido a um impasse com a CAB, o trecho ganhou mais fluidez. Foi liberada na tarde desta quinta-feira (10), a pista lateral da trincheira, no sentido Verdão-Goiabeiras.

Leia mais:
Motoristas sofrem com novo bloqueio no trânsito para avanço de obra do VLT

Erro na remoção de adutora impede avanços na Trincheira Santa Rosa

Com a liberação, os motoristas que percorrem o trajeto do bairro Verdão em direção ao Goiabeiras, pela Avenida Miguel Sutil, têm uma nova opção para a circulação de veículos. Moradores dos bairros Jardim Mariana e Santa Rosa I e II serão diretamente beneficiados.

Agora os condutores terão acesso às avenidas que ligam os dois bairros (Santa Rosa e Santa Isabel), diminuindo assim o tempo de viagem. A outra pista lateral à trincheira, que faz a ligação da av. Antártica ao bairro Santa Isabel, pela Perimetral, foi liberada no mês de dezembro para o trânsito.

Mobilidade - Com 520 metros de extensão, a trincheira Santa Rosa irá contribuir para a melhoria da segurança viária de Cuiabá. Depois de concluída, beneficiará diretamente moradores, comerciantes e motoristas que utilizam como trajeto as vias dos bairros Santa Rosa, Duque de Caxias, Goiabeiras, Jardim Cuiabá, Santa Amália, Jardim Mariana, Santa Marta, Popular, entre outros.

O tráfego de veículos na pista da trincheira permanece interrompido em decorrência da execução de trabalhos no canteiro de obras. Com informações da Secopa

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa