Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Anoreg/MT traz para Mato Grosso seminário sobre apuração do IRPF

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) em parceria com o INR Cursos realizará no dia 06 de julho o Curso IRPF “Carnê-Leão” – Escrituração de Livro Caixa. O seminário que tem como intuito capacitar o participante para a devida apuração do recolhimento mensal obrigatório, incidente sobre os rendimentos percebidos pela prática de atos notariais e de registro, acontecerá das 10h às 18h no auditório da livraria Janina do Pantanal Shopping em Cuiabá.

As inscrições já estão abertas e custam R$ 100 para associados da Anoreg/MT e R$ 200 para não associados. As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site da Associação: www.anoregmt.org.br.

O seminário que é voltado para notários, registradores, seus prepostos e contadores, será conduzido pelo professor de Direito Tributário, diretor do grupo SERAC e co-editor das publicações INR, Antonio Herance Filho.

Segundo a presidente da Anoreg/MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, o curso dá continuidade ao que foi realizado nos últimos seminários sobre o tema. “Repetindo-se o que foi feito, com êxito, por ocasião dos últimos seminários realizados sobre o tema por todo o país, a análise das questões relativas à escrituração do livro Caixa, que passará pela elaboração do Plano de Contas, será feita levando-se em conta a vigente legislação federal do IRPF e a jurisprudência administrativa construída sobre a matéria”, afirma.

Ainda está incluso no curso certificado e material de apoio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet