Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

CPI encerra oitivas e pode convocar ex-funcionário de Rubmaier

Após quase quatro horas, a CPI do Cachoeira encerrou a sessão desta quarta-feira (8) com o depoimento de Rubmaier Ferreira de Carvalho, apontado pela Polícia Federal como contador da organização criminosa comandada por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Rubmaier Ferreira de Carvalho negou ser contador das empresas Alberto & Pantoja e Adécio & Rafael Construção e Terraplenagem, usadas para lavar dinheiro da organização.

Ele alegou não ter trabalhado nas companhias e levantou suspeitas em relação a Marcos Teixeira Barbosa, um ex-funcionário de seu escritório de contabilidade, que também atuava em nome dele no registro de empresas. Requerimento para convocação de Barbosa deverá ser analisado pela CPI na próxima reunião administrativa.

Antes dele, Andrea Aprígio de Souza, ex-mulher do contraventor, usou o tempo que tinha para se defender das acusações de atuar como laranja em empresas do ex-marido. Ela é dona da indústria farmacêutica Vitapan, empresa suspeita de envolvimento com a organização.

Alegando desgaste de sua imagem, ela se recusou a responder aos questionamentos dos parlamentares e a reunião foi transformada em sessão secreta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet