Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

Vice-presidente da TIM contesta denúncias

O vice-presidente de assuntos regulatórios da TIM, Mário Girasole, contestou nesta quarta-feira (8), durante audiência pública promovida no Senado, notícias segundo as quais a empresa teria deliberadamente derrubado ligações de seus usuários, como forma de motivar novas ligações e, com isso, obter maior receita.

- A TIM nega veementemente qualquer iniciativa de envolvimento em quedas propositais de ligações – afirmou Girasole em audiência pública conjunta das Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Assim que teve início a audiência, o dirigente da TIM colocou-se à disposição do presidente da CCT, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), para responder às denúncias publicadas na véspera pela imprensa, segundo as quais a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) teria acusado a empresa de promover a queda de ligações. Após ouvir o plenário, Braga autorizou Girasole a apresentar a defesa da empresa.

A suspeita de queda proposital de ligações, segundo o dirigente da TIM, partiu do escritório regional da Anatel no Paraná, que teria utilizado “metodologias inadequadas” na elaboração de um relatório ainda preliminar sobre o tema. Ele observou ainda que “levará muito tempo” para recuperar a imagem da empresa após a divulgação da denúncia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet