Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Biblioteca do TJMT está disponível à população

A Biblioteca do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em funcionamento desde as atividades do biênio 1977-1979, na gestão do desembargador Mauro José Pereira, é aberta à utilização pela população de Cuiabá e região entre 8 horas até as 19 horas. Com amplo acervo em publicações de Direito, o ambiente recebe em média 25 a 30 visitas diárias, dentre servidores, estagiários, magistrados e usuários externos.

A analista judiciária e atendente da biblioteca, Edineiva Padilha da Silva, que está há três anos na biblioteca, afirma que o acervo de obras do TJMT tem boa ordenação, facilitando a localização pelos usuários. Ela informa também que aqueles que atuam dentro do TJMT podem emprestar livros e permanecer com eles por até dez dias, podendo renovar três vezes. Caso haja devolução em atraso, o usuário fica alguns dias impedido de retirar novos livros.

Além disso, a biblioteca conta também com sete computadores, de uso livre para estudos e pesquisa, e há permissão aos que preferirem de utilizar o próprio aparelho portátil. Outra normativa é a assinatura do livro de presença para controle interno.

Para o estudante de direito da Universidade de Cuiabá (Unic), Felipe Ernandes Barbosa Correa, que está no fim do curso, a biblioteca contém uma estrutura muito boa. “Eu já conhecia o espaço, venho todos os dias. Consigo suprir as informações que busco”, afirma o discente, que passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como resultado de seus estudos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet