Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Gilmar Mendes dará aula inaugural de cursos de pós-graduação do ILB

Com palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, será realizada a aula inaugural dos cursos de pós-graduação em Direito Legislativo e Administração Legislativa, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), na próxima terça-feira (6). O evento terá a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Para os 80 aprovados no processos seletivo de inscrição nos dois cursos, entre funcionários do Senado e de órgãos conveniados, Gilmar Mendes falará sobre o tema “Estado Democrático de Direito: Relações entre o Legislativo e o Judiciário”.
Cada curso oferece 40 vagas, com 12 disciplinas e 360 horas-aula presenciais, mais 60 horas para o trabalho de conclusão. Além disso, os alunos serão estimulados a participar de atividades complementares como a participação em seminários.
A pós-graduação será concluída em outubro de 2014. O calendário leva em conta os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.

As aulas serão ministradas por professores internos, servidores do Senado com titulação, experiência pedagógica e conhecimento profissional na área específica do curso. Poderá contar também com professores convidados de outras instituições que, por suas qualificações, terão possibilidade de complementar a formação oferecida pelos docentes internos.
O ILB, que atualmente conta com 420 mil alunos online, deve oferecer no ano que vem mais dois cursos de pós-graduação presenciais: Comunicação Legislativa e Ciência Política.

O credenciamento do MEC foi destacado pela chefe do Serviço de Pós-Graduação da Educação Superior do ILB, Flávia Santinoni Vera, como a garantia da qualidade dos cursos lato sensu, para a formação mais aprofundada dos funcionários em busca da modernização da instituição.

Ela explicou que a oferta é resultado de uma pesquisa dos indicadores de demandas dos servidores da Casa.
- São cursos talhados para as nossas necessidades no Congresso - disse.

A aula inaugural será às 11h, no auditório Antonio Carlos Magalhães (Interlegis), no Senado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet