Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Enfam lança 11 novos cursos para o segundo semestre

A agenda de cursos da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) no segundo semestre de 2013 será bastante agitada. Além das capacitações já consolidadas, como a Iniciação Funcional de Magistrados e o Curso de Improbidade Administrativa, a Enfam elaborou 11 novos cursos que serão oferecidos até o final do ano. A expectativa é que mais de 6.500 magistrados sejam capacitados no período.

A nova grade de cursos abrange uma série de temas fundamentais para aperfeiçoar a atividade judicante. A maior parte das capacitações será feita a distância, algumas delas complementadas com oficinas de trabalho presenciais – modelo já adotado no curso sobre improbidade administrativa.

Um dos novos cursos está com inscrições abertas no site da Enfam até o dia 9 de agosto: Serviços Extrajudiciais para Magistrados. A capacitação, que terá seis semanas de duração (60 horas/aula), será oferecida a partir do dia 19 de agosto e já conta com mais de 200 inscritos. Veja abaixo a lista com os outros dez cursos que serão oferecidos aos magistrados neste segundo semestre:

- Serviços Jurisdicionais Atinentes ao Sistema Penitenciário;

- Juizados Especiais e Turmas Recursais;

- Varas de Execução Penal;

- Tribunal do Júri;

- Direito Previdenciário;

- Bens Apreendidos em Processos Judiciais;

- Processo Administrativo Disciplinar;

- Violência contra Crianças e Adolescentes;

- Repatriamento de Valores;

- Juiz de Fronteira.

Acompanhe o site da Enfam para informações sobre inscrições, vagas e período dos novos cursos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet