Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na oab

Se a oposição não se unir não terá chances contra grupo de Stábile, avalia João Celestino

Foto: Olhar Jurídico

Advogado João Celestino

Advogado João Celestino

Afastado das discussões referentes a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado João Celestino acredita que se os grupos opositores a atual gestão de Claudio Stábile não se unirem dificilmente vencerão a disputa. “Se a oposição não se unir não terá chances”.

João Celestino, que deixou de integrar a diretoria da OAB em Mato Grosso em 2003, era um dos nomes cotados pela classe para enfrentar a disputa pela presidência da Ordem, porém ele se afastou da política de classe após ser lançado candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada por Guilherme Maluf (PSDB).

Falta de juízes causa acúmulo de processos e pode prejudicar recursos do PAC 2
Mensalão: Acompanhe minuto a minuto a defesa de Pedro Henry e mais quatro réus

Sobre uma eventual possibilidade de perder a disputa pelo Palácio Alencastro e se reinserir no processo da OAB, já que as eleições municipais são no início de outubro e o registro das chapas da Ordem só ocorre na segunda quinzena do mês, o advogado afirma não se sentir tão confortável.

“Como advogado eu posso opinar até porque eu não sou político, me inseri nessa discussão agora, mas não me sentiria confortável para participar ativamente da eleição da Ordem para não confundir”, ponderou durante entrevista ao Olhar Jurídico.

O advogado, que por duas vezes ocupou uma das cadeiras de juiz eleitoral no TRE de Mato Grosso, lembrou que só passou a atuar na política partidária em 2011 e não concorda com interferências desse tipo na gestão da OAB. “Ou se veste a camisa da OAB ou a camisa da política”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet