Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Ministério Público do Trabalho em Cáceres abre inscrições para concurso de estágio em Direito

Estão abertas até as 15h do dia 06 de setembro de 2013 as inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio na área de Direito para a Procuradoria do Trabalho no Município de Cáceres. Também são oferecidas no processo seletivo vagas para formação de cadastro reserva.

O valor da inscrição corresponde a dois litros de leite longa vida de caixinha, que serão destinados a entidades filantrópicas de Cáceres. O candidato que declarar a impossibilidade de arcar com o custo poderá participar do processo seletivo independentemente da doação, desde que preencha e entregue, no local e horários definidos no subitem 3.4 do Edital, o formulário contido no Anexo Il.

Leia a íntegra do Edital nº 38/2013

O estudante selecionado cumprirá jornada de 20 horas semanais e fará jus à bolsa mensal de estágio no valor de R$800,00, a auxílio-transporte de R$7,00 por dia efetivamente trabalhado e a seguro contra acidentes pessoais.

Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior e que tenham concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso acadêmico. As instituições deverão estar localizadas no município de Cáceres, credenciadas no Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

Inscrições

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região até as 15h do dia 06 de setembro.

Clique aqui para se inscrever

Em seguida, deverá protocolá-la na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Cáceres, localizada na Rua 04, Quadra 02, Lote 03, Loteamento COC, CEP 78.200-000, até o dia 06 de setembro, das 13h às 17h, juntamente com os dois litros de leite e com o documento, emitido pela instituição de ensino superior, que ateste o cumprimento de pelo menos 40% da carga horária.

Não serão aceitas inscrições condicionais, por fac. símile, via postal ou e-mail.

Provas

A aplicação das provas ocorrerá no dia 20 de outubro de 2013, das 8h às 12h. O local será divulgado em Edital Complementar, no sítio http://www.prt23.mpt.gov.br, até cinco dias antes da data prevista para realização das provas.

O exame de seleção consistirá em duas provas escritas, uma objetiva e uma discursiva, ambas eliminatórias e classificatórias. O conteúdo programático está descrito no Anexo I do Edital.

Importante

Em observância ao disposto no art. 4º, §1º, da Portaria PGR/MPU Nº 378, de 9 de agosto de 2010, a Coordenação Regional de Estágio Acadêmico informa que a única instituição de ensino superior de Cáceres a oferecer o curso de Direito e a possuir convênio com o Ministério Público do Trabalho é a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Mais informações pelo telefone (65) 3223-6674.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet