Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Magistrados têm novo módulo em MBA

Nesta sexta-feira (25) e sábado (26), 45 magistrados participam de novo módulo do curso de Pós-Graduação – MBA – em Poder Judiciário realizado na Escola da Magistratura (Esmagis/MT) do Tribunal de Justiça.

A disciplina Administração de Serventias Judiciais será lecionada pelo juiz mato-grossense Jeverson Luiz Quinteiro. Ele possui vários cursos na área de gestão, é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro e doutorando pela Pontifícia Universidade Católica – UCA de Buenos Aires.

Conforme a ementa da matéria, a maioria dos profissionais que atuam junto às serventias judiciais não tem formação específica para o desempenho de tal atividade. Dessa forma, a organização administrativa desse trabalho é empírica, ou seja, baseada na experiência dos profissionais mais antigos.

Por isso o curso será uma ótima oportunidade para o debate dos modelos em prática e apontamentos de como podem ser melhorados com adoção de técnicas trazidas de fora do meio jurídico, mas já aplicadas em outros tribunais.

Para mais informações falar com o assessor da Esmagis, João Luiz Bettini de Albuquerque Lins, pelos telefones 3617-3844/3467.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet