Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

17 vagas

Tribunal de Justiça abre processo seletivo para conciliador em Cuiabá

Foto: Reprodução

Tribunal de Justiça abre processo seletivo para conciliador em Cuiabá
Começa nesta segunda-feira (4) o período de inscrição para o I Processo Seletivo para Credenciamento de Conciliador para a Comarca de Cuiabá. O prazo vai até o dia 29. São 17 vagas para atuação em diferentes Juizados e Varas, Serviço de Atendimento Imediato (SAI) e Central de Conciliação, mais formação de cadastro reserva.

Para se candidatar, a pessoa deve se enquadrar no perfil e preencher alguns requisitos legais como ser bacharel ou acadêmico de Direito, ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não ser filiado a nenhum partido nem representar órgão de classe ou entidade, não possuir antecedentes criminais e nem ter processo em andamento na unidade judiciária onde pretende atuar.

Querência lança processo seletivo para credenciamento de conciliador

A remuneração pode chegar até R$ 1,5 mil, abono esse puramente indenizatório e variável de acordo com a produtividade, desempenho e resultado do trabalho. Vale ressaltar que conciliadores não são servidores e sim colaboradores da Justiça, por isso não há vínculo empregatício entre o Poder Judiciário e o profissional.

A função de um conciliador, dentre outras atividades, é conduzir sessão de conciliação sob orientação do juiz estimulando o acordo entre as partes, redigir termos de acordo e atas das sessões que tenha presidido.

A prova, que terá 50 questões de múltipla escolha, ainda não possui data, horário e local definidos. Essas informações serão divulgadas após o encerramento das inscrições no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) a ser disponibilizado no portal do TJ. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet.  (Informações da Ascom/TJMT)



Confira aqui a íntegra do edital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet