Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Juiz determina que Prefeitura de Cuiabá emposse aprovada em concurso

O juiz Paulo de Carvalho determinou a nomeação e posse, bem como o recebimento cinco salários retroativos, por parte da aprovada no concurso público da Prefeitura de Cuiabá, Rosimari Facco, para o cargo de professora do Ensino Fundamental de Educação Física. A Ação contra o Município de Cuiabá foi interposta pelo Defensor Público Cláudio Aparecido Souto.

Acontece que Rosimari Facco foi aprovada para a vaga de Portadores de Necessidades Especiais (PNE), mas sua nomeação foi revogada sob argumento de que a mesma não preenchia os requisitos necessários para concorrer à vaga na condição de PNE.

Após ser notificada, a Prefeitura afirmou que, antes mesmo da impetração da ação, a situação da mesma havia sido revista e seu pedido deferido no âmbito administrativo. No entanto, a aprovada não teria manifestado interesse no processo.

Rosimari Facco, por sua vez, reforçou o interesse no andamento processual e garantiu que sua situação funcional não havia sido integralmente resolvida, uma vez que não havia recebido as remunerações pertinentes aos meses de fevereiro a junho de 2011.

Dessa forma, e com base nos documentos apresentados pela concursada, o magistrado determinou que o Município emposse a aprovada e efetue os pagamentos devidamente acrescidos de juros aplicáveis à caderneta de poupança e correção monetária a partir de cada vencimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet