Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

infraestrutura

Definição da Justiça sobre retomada ou não de obras do VLT sairá na quinta-feira

Foto: Jonas da Silva / OD

Juiz Julier e promotores em audiência com secretários

Juiz Julier e promotores em audiência com secretários

A definição se as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande continuam ou não só sairá nesta quinta-feira pela Justiça Federal. A informação foi repassada há pouco pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva, que presidiu a audiência de justificação sobre suspensão da obra. "Está encerrada a audiência e a decisão estará amanhã na secretaria", disse Julier.

A audiência foi marcada pela justiça após pedido de reconsideração da Procuradoria Geral do Estado para suspender a decisão que paralisou a obra licitada em R$ 1,477 bilhão.

Servidoras acusadas de fraudar VLT de Cuiabá são afastadas

 Durante interrogatório de duas horas e meia dos secretários de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014, Maurício Guimarães, e o gerente de contrato do consórcio vencedor, Fernando de Lima, o juiz federal Julier e membros dos Ministérios Público Estadual e Federal cobraram resposta sobre prazo para término do modal e tarifa.

As autoridades do governo disseram que o valor da tarifa será próxima à atual. Assim como o gerente do consórcio e os secretários garantiram que o VLT ficará pronto no primeiro trimestre de 2014. O gerente do consório foi mais além, disse que será dia 13 de março do ano da Copa.



Mais informações em instantes
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet