Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

concorrência

Mais de duas mil pessoas entram na disputa por vagas para cartórios extrajudiciais

Foto: Reprodução

Mais de duas mil pessoas entram na disputa por vagas para cartórios extrajudiciais
O Poder Judiciário de Mato Grosso já disponibilizou no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (12) o Edital Nº 39/2013/GSCP com o nome das pessoas que tiveram a inscrição homologada no concurso público para cartórios extrajudiciais.

Vão participar do processo 2.592 pessoas. A concorrência possui duas modalidades, uma para aqueles que almejam conquistar a outorga para a abertura de cartórios e outra para aqueles que desejam a remoção para outras delegações. Estão sendo oferecidas 193 vagas, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para o critério de provimento.

Leia mais
TST valida eleição presidencial da Fiemt e Jandir Milan se mantém no cargo

Dos inscritos, 2.526 disputam as vagas pelo critério de provimento e 66 por remoção. 33 Pessoas Com Deficiência pleiteiam vaga pelo critério de provimento e uma por remoção.

A primeira etapa do concurso será prova objetiva, a segunda escrita, prática e oral e a terceira será o exame de títulos. A primeira fase será no dia 19 de janeiro (sábado), às 8 horas, para os novos cartorários e 20 (domingo) de janeiro para quem quer remoção. O local das provas será publicado 10 dias antes da data, por meio de edital, no DJE.

A cumulação de títulos será aceita na pontuação do concurso. A mudança é uma das alterações, na Resolução 12/2012/TP, aprovadas pelo Pleno do Tribunal de Justiça esse ano.

O desempate, em caso de notas iguais será feito considerando a maior nota no conjunto das provas ou obedecerá a seguinte sequência: prova escrita e prática, objetiva de seleção e prova oral. Antes a prova oral precedia a objetiva.

A organizadora do certame é a  Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP Concursos), sob a responsabilidade da Gerência Setorial de Concurso Públicos do TJ.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet