Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

campanha

Luciana Serafim se reúne com assessoria jurídica da AMM

Foto: Reprodução

Advogada Luciana Serafim

Advogada Luciana Serafim

Seguindo o cronograma de reuniões de apoio à chapa ‘Orgulho de ser Advogado’, a candidata à presidência da OAB-MT, Luciana Serafim, se reuniu com a assessoria jurídica da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Recebidas pelas advogadas Emanuelle Hachmann, Márcia Figueiredo, Meire Venceslau, Marta Lúcia e Helaine Moreira, Luciana Serafim apresentou sua plataforma de gestão que, segundo ela, contempla os anseios de mudança de toda a classe. “Falo em nome de todos os advogados e não apenas de um pequeno grupo, como acontece atualmente com a gestão da Ordem em Mato Grosso”, disse ela.

Luciana Serafim destacou a importância da Advocacia Pública na análise das contas dos gestores que tramitam no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em alguns casos, observou ela, ações contra prefeituras e gestores públicos recebem apenas defesa contábil, não se observando a importância da defesa por um advogado. “E muitas condenações correm por ausência de uma defesa técnica”, concordou Márcia Figueiredo. Nesse contexto, Luciana Serafim defende que a Escola Superior de Advocacia cumpra seu papel com cursos específicos em áreas estratégicas do Legislativo e do Executivo. 

Neste momento em que a troca de prefeitos e vereadores se aproxima, com as eleições de outubro, Marta Lucia destaca que essa preocupação com a Advocacia Pública se faz necessária. “Os novos gestores precisam desse apoio jurídico especializado e os próprios advogados precisam ocupar esse espaço”, completa Luciana. Antes de tudo, destaca Luciana, é precisamos resgatar o orgulho de ser advogado. “Precisamos fazer com que nossos colegas se sintam valorizados com apoio total e irrestrito por parte da Ordem. E não apenas na advocacia pública, mas, também, no direito privado”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet