Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Constituição e direitos fundamentais são temas do novo livro do ministro Godinho

O ministro Mauricio Godinho Delgado lança nesta terça-feira (21) o livro "Constituição da República e Direitos Fundamentais - Dignidade da Pessoa Humana, Justiça Social e Direito do Trabalho", de sua autoria e da professora da Universidade de Brasília (UnB), Gabriela Neves Delgado. O lançamento será às 18h, no hall de entrada do Bloco B, na sede do Tribunal Superior do Trabalho.

A obra é resultado de um conjunto de elaborações teóricas dos autores em torno da relação entre o Direito Constitucional e o Direito do Trabalho. É uma contribuição doutrinária inovadora e diferenciada para a análise do Estado Democrático de Direito, a partir dos mandamentos constitucionais de proteção ao trabalho, que compõem o núcleo da Constituição da República.

Professor do curso de pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho, do Instituto de Educação Superior (IESB), em Brasília, o ministro Maurício Godinho é mestre em Ciência Política e doutor em Direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Tem mais de 80 artigos publicados em livros e revistas especializados e é autor de 13 livros individuais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet