Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE capacita servidores dos cartórios em Sistemas Eleitorais

Servidores dos cartórios eleitorais de Mato Grosso estão reunidos no Tribunal Regional Eleitoral para conhecer o funcionamento dos sistemas eleitorais desenvolvidos pelo Tribunal Superior para as eleições municipais desse ano.

O treinamento, que se estenderá até a próxima quarta-feira, teve início nesta segunda-feira (20/08). A capacitação da segunda turma terá início no dia 27/08.

Todos os sistemas de informática, incluindo aqueles instalados nas urnas eletrônicas, serão apresentados de forma teórica e prática. 'Os colegas dos cartórios eleitorais irão manusear todas as ferramentas que serão utilizadas nesta eleição, incluindo os sistemas de preparação e operação de urnas, bem como os programas de totalização dos votos e divulgação dos resultados", explicou o coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE-MR, Salomão Fortaleza.

O treinamento também vai abordar assuntos relacionados à logística, incluindo o transporte e armazenamento de urnas, situações de contingência para os casos de defeitos, e até mesmo a operação da urna eletrônica como instrumento de apuração de votos em cédulas, nos casos onde a substituição dos equipamentos eletrônicos não for possível.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet