Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

espaço

Pio da Silva afirma que teve seus direitos cerceados na OAB

Foto: Olhar Jurídico

Pio da Silva e Luciano Carvalho

Pio da Silva e Luciano Carvalho

O advogado Pio da silva, um dos candidatos da oposição da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT). afirmou que recentemente teve seus direitos cerceados pela atual gestão da instituição. O impedimento teria ocorrido na subseção de Rondonópolis.

Segundo Pio da Silva, recentemente ele teria solicitado, por meio do coordenador de sua campanha na região Luciano Carvalho do Nascimento, um espaço da OAB em Rondonópolis utilizado para eventos de confraternização dos advogados para realizar uma reunião, porém o presidente da subseção se negou a ceder o local.

A aprovação da pec 13 é devido omissão da OAB/MT, culpa Pio
Pio:OAB é omissa na defesa das prerrogativas do advogado
Em café da manhã Pio da Silva ganha importantes adesões

"Nós encaminhamos solicitação por escrito e o presidente da subseção me disse, por telefone, que não iria autorizar pois ele apoia a atual gestão de Claudio Stábile e ia ser ruim", disse o candidato da oposição.

Pio da Silva reclamou do ocrrido já que, para ele, o espaço é para o uso comum dos advogados e não há motivo aparente para o impedimento do evento.

O advogado realtou ainda que o presidente da subseção, Adalberto Lopes de Souza, teria lhe questionado qual o objetivo do evento e, mesmo com a data disponível, se recusou a ceder o espaço.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet