Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

Defensor Geral se coloca à disposição da CPI da Telefonia para melhorar atendimento em MT

O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, participou nesta quarta-feira (26) da reunião com membros da CPI da Telefonia, na Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da Comissão, Ondanir Bortolini (PR), o Nininho, as empresas são alvos de reclamações dos usuários da telefonia mato-grossense, que reclamam a falta de sinal entre outros serviços que deveriam atender as demanda da sociedade.

Os representantes da OI e TIM apresentaram informações de planos de extensão das antenas para melhorar os sinais nos municípios e aproveitaram para ressaltar as dificuldades encontradas nas legislações estaduais e municipais para a liberação de licenças ambientais, que contribuem para a ampliação dos serviços.

Djalma ressaltou que a Defensoria Pública registra alto número de reclamações sobre telefonia móvel, e que a instituição é parceira da Comissão Parlamentar de Inquérito no que diz respeito a informações que ajudem a resolver e melhorar o serviço prestado pela operadoras em Mato Grosso.

"Não podemos tolerar esses índices e a Defensoria Pública passa a participar ativamente dos trabalhos da Comissão. Não queremos ajuizar ações, mas sim buscar uma solução administrativa para o problema", afirmou o Defensor Público-Geral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet