Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

ESA/MT e Aasp divulgam cursos para o mês de março

Advogados, advogadas, estagiários e acadêmicos de direito podem se inscrever em novos cursos telepresenciais que serão transmitidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) e Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) durante o mês de março.

Ao todo, três cursos serão ofertados: “Diálogos entre a advocacia e a magistratura sobre o novo CPC – parte geral” (10 a 13); “Tutelas de Urgência” (17 a 20); e “Temas atuais de responsabilidade civil” (24 a 27). Todos eles serão transmitidos das 18h às 20h, na sede da ESA/MT.

Confira abaixo os conteúdos de cada curso:

Diálogos entre a advocacia e a magistratura sobre o novo CPC – parte geral - Desconsideração da personalidade jurídica; Litisconsórcio e intervenção de terceiros; Honorários advocatícios; e Tutela antecipada.

Tutelas de Urgência - Antecipação de tutela; Tutelas de urgência e de evidência no novo CPC; Tutelas de urgência em grau recursal; e Flexibilização e fungibilidade das tutelas de urgência.

Temas atuais de responsabilidade civil - Responsabilidade civil sem dano; Risco do empreendimento e responsabilidade civil; Responsabilidade civil pela perda de uma chance; e Novos danos na responsabilidade civil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet