Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Defensor Público profere palestra de qualificação a agentes de trânsito

21 Ago 2012 - 16:11

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Os novos agentes de trânsito do município de Sorriso (418 km de Cuiabá) receberam, durante palestra de qualificação, instruções a respeito dos deveres e dos crimes contra a Administração Pública, direitos e deveres funcionais do agente público, além de informações a respeito da legislação de trânsito e a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro em sua atuação funcional.

A palestra foi proferida pelo defensor público Fábio Luiz Sant'Ana de Oliveira, que atua na comarca de Sorriso desde 2007 e prontamente aceitou o convite feito pela Prefeitura Municipal para prover algumas orientações aos novos agentes.

Dr. Fábio, que já integrou órgãos como o Conselho de Segurança Pública do Município, destacou que a "atuação dos agentes de trânsito representa um grande avanço do Poder Público na garantia da segurança das pessoas, não só no que concerne ao tráfego de veículos, mas notadamente no que tange ao direito de ir e vir de todo cidadão, que deve ser exercido com plena segurança".

Realizada nas dependências do Auditório do Ganha Tempo, a palestra foi realizada no dia 03 de agosto e teve quatro horas de duração. "O treinamento dos agentes para atuação junto à sociedade representa a materialização do princípio da eficiência, que deve nortear toda a atividade administrativa do Estado", destaca o defensor público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet