Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

festa

Justiça Eleitoral arquiva denúncia contra candidata

Foto: Reprodução

Ana Flávia

Ana Flávia

A juíza da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, arquivou representação contra a candidata a vereadora por Cuiabá do PCdoB Ana Flávia. A Ação foi proposta pelo Ministério Público, após uma denúncia encaminhada por e-mail.

Uma pessoa identificada como Renato Briante teria encaminhado ao MP uma denúncia de que a candidata Ana Flávia estaria realizando uma festa, com distribuição gratuita de bebidas, com o intuito de captar votos de maneira ilícita.

Ante à representação do MP, a Juíza da 1ª Zona Eleitoral determinou que a Polícia Federal fizesse diligências no local do evento visando constatar a ocorrência dos ilícitos noticiados. Na ocasião, segundo o Relatório da Missão Policial, comandada pelo delegado Renato Sakamoto, não foi constatado qualquer crime eleitoral.

Convocado para manifestar sobre o Relatório da PF, o procurador eleitoral Antônio Sérgio Cordeiro Piedade considerou que “ante o relatório da PF, fez-se necessário o arquivamento do presente feito, em que não ficou comprovada a consumação de nenhum delito eleitoral (...)”. Diante disso, a juíza acompanhou o parecer.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet