Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Enfam realiza pesquisa com escolas para fazer diagnóstico e avaliação de cursos

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) realiza, até o dia 14 de março, pesquisa junto às escolas judiciais estaduais e federais com o objetivo de fazer um diagnóstico sobre os cursos oferecidos. Os dados coletados servirão de suporte para um workshop que será promovido em 24 e 25 de março, com todas as escolas.

O questionário enviado para as 32 escolas engloba as seguintes questões: realização de curso oficial como etapa de ingresso na carreira; realização de curso de formação inicial; carga horária; data (ou previsão) de início do curso; nome do diretor da escola e do responsável pelas informações. A pesquisa foi encaminhada no último dia 24, via e-mail.

Todas as informações coletadas serão debatidas no workshop que servirá para definir o planejamento estratégico, a formatação dos cursos de formação e de aperfeiçoamento, bem como a unificação das diretrizes das escolas.

Módulo Nacional

Outras duas ações envolvendo pesquisas complementares estão sendo realizadas pela Enfam, com término previsto também para 14 de março.

A primeira se refere a uma avaliação de impacto do Curso de Formação Inicial de Magistrados (Módulo Nacional), destinada aos magistrados que participaram do treinamento (da ação de formação). A segunda pesquisa objetiva coletar opiniões das escolas estaduais (este não foi enviado às federais) sobre a efetividade dos Cursos de Formação Inicial para Magistrados (Módulo Nacional).

As informações serão utilizadas para reformular o Módulo Nacional, que teve sete turmas em 2013, contando com a participação de cerca de 400 magistrados. Com isso, será possível averiguar as necessidades de correção e melhorias para o curso, o que será feito tanto a partir das observações já registradas pelos participantes na avaliação de reação, como das respostas que serão obtidas na pesquisa atual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet