Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

Djalma recebe TAC da CPI da Telefonia e discute com Defensores

O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, recebeu, na manhã desta segunda-feira (17), a Minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que será apresentada pela CPI da Telefonia Móvel, instaurada na Assembleia Legislativa, às operadoras do Estado.

Conforme Djalma, de posse do documento, o próximo passo será sentar com os Defensores Públicos que atuam no Núcleo de Defesa do Consumidor, a fim de discutir o Termo e propor sugestões que possam ser apresentadas na próxima reunião da Comissão, marcada para segunda-feira (24).

“Hoje são mais de 37 mil ações contra as empresas de Telefonia. Vamos conversar e ver o que podemos propor para contribuir com a diminuição dessa demanda”, declarou o Defensor.

No próximo encontro devem estar presentes ainda, representantes da Anatel, do Ministério Público Federal, além do Sindicato das Empresas de Telefonia (Sinditelebrasil), que irá tomar conhecimento do Termo, ainda em discussão. A previsão é de que a CPI seja encerrada em sete de abril.

A CPI

A Comissão foi instaurada devido ao grande número de processos na Defensoria, no Ministério Público Estadual e de reclamações no PROCON. Até hoje já foram instauradas 16 CPIs em todo o País e o intuito, segundo o Relator, Deputado Guilherme Maluf, é trazer melhorias, como de sinal, discutir uma forma de fiscalização mais adequada, uma vez que hoje a mesma é feita pelas próprias operadoras, bem como acabar com as cobranças indevidas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet