Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Defensoria Pública se reúne com Colégio de Líderes da ALMT em busca de orçamento compatível

A Administração Superior da Defensoria Pública, através do defensor público-geral em exercício, Hércules Gahyva e o segundo subdefensor público-geral, Marcos Rondon, se reuniu, na tarde desta terça-feira (21), com o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Na pauta da reunião estavam as necessidades orçamentárias da Defensoria Pública para 2012 (encerramento do exercício) e 2013. O encontro também contou com a participação do presidente do Sindicato dos Defensores Públicos (Sindep), Clodoaldo Queiroz, presidente da Associação Matogrossense de Defensores Públicos (Amdep), Munir Arfox, além dos defensores públicos Air Praeiro e André Rossignolo.

Aos deputados foram mostrados números relativos às atividades desenvolvidas pela Defensoria Pública em 2011, junto a um detalhamento minucioso das necessidades orçamentárias para a expansão das atividades em 2013, inclusive com a previsão da nomeação de novos defensores públicos, realização de concurso para servidores, além de investimentos na área de tecnologia da informação.

Após a exposição e discussões que se seguiram, o presidente do Colégio de Líderes, deputado José Riva, bem como todos os demais deputados presentes, sensíveis às necessidades apresentadas, se comprometeram em auxiliar a Defensoria Pública na busca do incremento orçamentário compatível com os compromissos atuais e futuros da instituição.

Ademais, o líder do governo na ALMT, deputado Romualdo Junior, a pedido dos parlamentares, se comprometeu em agendar uma reunião do governador Silval Barbosa com os defensores públicos para tratar do assunto.

"Diante da receptividade e interesse demonstrado pelos deputados, a respeito das necessidades orçamentárias da Defensoria Pública, estamos esperançosos que o governador será sensível no atendimento do nosso pleito", afirmou Dr. Gahyva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet